Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casal é rendido e assaltado ao chegar em casa e abrir o portão eletrônico

Crime aconteceu na madrugada, em Potirendaba. Polícia recuperou o veículo, mas não as joias levadas pelos ladrões.

DL News - 26 de setembro de 2021 - 14:00

Casal é rendido e assaltado ao chegar em casa e abrir o portão eletrônico

Criminosos armados com pistola aproveitaram o momento em que um casal chegava na residência para atacar na noite desta sexta-feira, em Potirendaba. Os bandidos abordaram as vítimas, um homem de 35 anos e a mulher, de 31, no momento em que o portão eletrônico estava sendo acionado para a entrada do veículo.

Segundo a polícia, dois homens, um negro alto e o outro baixo e branco, adentraram a residência das vítimas no momento em que o portão eletrônico estava quase abaixando, renderam as duas vítimas, amarraram e fizeram o roubo.

Além de levarem veículo Ford Ka prata, roubaram uma televisão de 60" da marca lg, um iphone 11, um celular galaxy s20, jóias de pequeno porte como alianças, uma correntinha de ouro, pulseiras de ouro, um apple watch e um samsung watch.

Durante o tempo em que a viatura ficou colhendo dados das vítimas para elaborar a ocorrência, os policiais tentaram mais detalhes, com o rastreio dos aparelhos celulares levados pelos bandidos. Foram passadas informações ao Copom para que fossem direcionadas às viaturas de outras cidades.

Antes do término do boletim foram localizados pelas viaturas de Rio Preto os dois celulares e o veículo, que estava estacionado às margens da rodovia BR-153, próximo ao cruzamento com a avenida José Munia. No carro havia uma bolsinha com bijuterias e a tv de 60".

Objetos e veículo foram devolvidos às vítimas, que se deslocaram para a retirada em Rio Preto. Demais pertences ainda não foram localizados, nem os criminosos.

Dicas

Manual da Secretaria da Segurança Pública traz orientações pra seguir quando estiver chegando tarde em casa

- Caso alguém esteja lhe deixando em casa peça para que espere até você possa entrar em segurança;

- Antes de parar observe se não existe ninguém suspeito parado próximo a sua casa;

- Certifique-se de que a entrada e áreas externas de sua casa são bem iluminadas;

- Chegue à porta com as chaves em sua mão;

- Somente convide pessoas que você conheça muito bem para entrar em sua casa;

- Se algum estranho pedir para usar seu telefone para alguma emergência, indique a companhia de polícia, o comércio ou o telefone público mais próximo;

- Não entre em elevadores com estranhos ou pessoas suspeitas. Caso necessário diga algo como "puxa esqueci minha chave”;

- Evite dormir com portas e janelas abertas;

- Cuidado no momento de abrir portões automáticos. Verifique se não existe ninguém suspeito próximo de sua casa ou prédio.

SIGA-NOS NO Google News