Geral
Campos não concorda com a suspensão do programa de Gugu
senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) disse não concordar com a suspensão do programa Domingo Legal, do apresentador Gugu Liberato, no último domingo. A juíza Ana Pimentel, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, concedeu liminar ao Ministério Público (MP), impedindo a exibição do programa. O MP considerou abuso de liberdade de imprensa e falta de ética a entrevista feita pelo apresentado e exibida no programa do último dia 7 com supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que fizeram ameaças a personalidades públicas. Há suspeitas de que a entrevista foi uma farsa.
O senador considerou que seria mais adequada a reclassificação do horário permitido para exibição do programa ou medida semelhante, que não resulte no cerceamento da liberdade de imprensa. Eduardo observou que Gugu fez o curso de jornalismo pela Faculdade Casper Líbero.
- Estamos tratando de um jornalista que começou como auxiliar de escritório no SBT com 15 anos de idade - observou. O senador também manifestou admiração pelo apresentador e disse não concordar com sua condenação como responsável por tudo que tem havido de ruim na televisão brasileira. É necessário verificar também a situação de outros programas, advertiu.