Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhão é abordado em MS e polícia descobre sequestro de motorista em SP

Veículo foi apreendido e um suspeito preso

Midiamax - 12 de junho de 2021 - 10:27

Na noite de sexta-feira (11), homem de 49 anos foi preso em flagrante dirigindo um caminhão roubado em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O veículo teria sido roubado no interior de São Paulo e o proprietário estava desaparecido.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, equipe abordou o caminhão com placas de Guarujá do Sul (SC), conduzido pelo homem de 49 anos. Foi identificado que o veículo tinha queixa de roubo em São Paulo (SP). Então, o motorista disse que tinha sido contratado para levar o caminhão até Ponta Porã.

De acordo com o motorista, na madrugada de sexta-feira ele recebeu uma ligação de um agenciador de transporte de cargas, questionando se ele poderia dirigir um veículo até Maracaju. O homem concordou e se encontrou com um rapaz no local marcado. Ele disse para o caminhoneiro que o veículo era do pai dele, mas que ele estava machucado e não poderia fazer a viagem.

O caminhoneiro aceitou o serviço e foi orientado que deveria seguir de Limeira (SP) até Maracaju, onde carregaria o veículo. Já no caminho, ele recebeu uma ligação, informando que ele seguiria até Ponta Porã. Os policiais identificaram que o caminhão era roubado e que o proprietário estava desaparecido.

Foi apurado que ele teria sido vítima de sequestro para roubo do caminhão. O caso foi registrado na Delegacia de Maracaju como roubo majorado pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima e o motorista ficou preso em flagrante. É investigado se ele teve participação no roubo ou se responderá por receptação.

SIGA-NOS NO Google News