Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cai a invencibilidade do Palmeiras no Palestra

Caio Girardi – Site Oficial - 05 de setembro de 2008 - 07:58

Caiu a invencibilidade de 17 jogos do Verdão no Palestra Itália. Nesta quinta-feira, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi derrotado pelo Sport, por 3 a 0, e perdeu a segunda posição para o Cruzeiro. O time mineiro também chegou aos 43 pontos e leva vantagem no saldo de gols.

O Palmeiras não conseguiu mostrar a ofensividade de sempre, no primeiro tempo da partida. Os atacantes e os meias do Alviverde foram anulados pela marcação do Sport. O time pernambucano jogou recuado, com nove atletas atrás, e tentou a sorte nos contra-ataques.

O placar foi aberto aos 26 minutos. Após chutão da zaga, Carlinhos Bala desviou a bola, que sobrou para Roger. O atacante avançou livre e tocou na saída de Marcos. O goleiro pentacampeão fez uma defesa difícil, aos 32 minutos, depois do cabeceio colocado de César.

A poucos instantes do intervalo, o ataque palmeirense quase empatou o jogo. Foram duas oportunidades com Alex Mineiro. Aos 43 minutos, Leandro cobrou falta da direita, no primeiro pau e o artilheiro cabeceou. A bola passou muito perto da trave esquerda. Já nos acréscimos, o camisa 9 dominou dentro da área, ajeitou e bateu em cima do goleiro.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo colocando pressão. Aos 2 minutos, Élder Granja recebeu de Alex Mineiro na área. O lateral finalizou de primeira, mas mandou longe. O Verdão ainda teve uma seqüência de cruzamentos realizados por Leandro. Tanto os escanteios quanto as faltas foram afastados pelos zagueiros pernambucanos.

Na metade da etapa final, o time de Palestra Itália voltou a sofrer com as bolas aéreas. Aos 22 minutos, o Sport teve falta para cobrar da intermediária. A bola foi levantada na área, passou por todos e caiu no pé de Roger, que marcou o segundo. O último gol do jogo foi anotado por Durval, aos 33 minutos.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

15 min – CHUTE FRACO – Kléber dominou fora da área e arriscou de esquerda. O chute saiu fraco, à esquerda de Magrão.

26 min – GOL DO SPORT – Após chutão pra frente, Carlinhos Bala desviou a bola, que sobrou para Roger. O atacante avançou livre e tocou na saída de Marcos.

32 min – MARCOS LÁ EM CIMA – Carlinhos Bala cobrou escanteio, César cabeceou e Marcos saltou para salvar o Verdão.

43 min – POR POUCO – Em falta pela direita, Leandro cruzou no primeiro pau, Alex Mineiro apareceu e cabeceou. A bola passou perto da trave do Sport.

46 min – PERDEU – Alex Mineiro dominou na área, ajeitou e bateu, em cima do goleiro Magrão.

2º tempo

2 min – JOGADA RÁPIDA – Alex Mineiro lançou Élder Granja dentro da área. O lateral bateu de primeira, longe do gol.

22 min – GOL DO SPORT – O Sport teve falta para cobrar, da intermediária. A bola foi levantada na área, passou por todos e caiu no pé de Roger, que marcou o segundo.

33 min – GOL DO SPORT – Outra bola alçada na área de Marcos e Durval cabeceou no travessão. No rebote, ele mesmo completou para o gol.

41 min – TIROU TINTA - Maicosuel entrou na área e chutou cruzado, tirando tinta da trave.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0 X 3 SPORT

PALMEIRAS
Marcos; Élder Granja, Gustavo, Jéci e Leandro; Jumar, Léo Lima (Maicosuel), Evandro (Lenny) e Diego Souza (Denílson); Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT
Magrão; Igor, Durval e César Lucena; Sidny (Fábio Gomes), Andrade (Moacir), Júnior Maranhão, Kássio (Juninho) e Márcio Goiano; Carlinhos Bala e Roger
Técnico: Nelsinho Batista

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos Antônio da Silva Brígido (CE)
Público: 15.992 pagantes
Cartões amarelos: Alex Mineiro, Leandro, Kléber e Jéci (Palmeiras); Márcio Goiano, Kássio e Junior Maranhão (Sport)
Gols: Roger, aos 26min do primeiro tempo e aos 22min do segundo tempo; Durval, aos 33min do segundo tempo.


SIGA-NOS NO Google News