Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileirão: Os jogos do final de semana

Federação Paulista de Futebol - 30 de setembro de 2005 - 10:25

Seis jogos vão abrir a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na tarde de sábado. Três clubes do Estado de São Paulo vão participar destas partidas e outros três entram em campo somente no domingo. No sábado jogam Ponte Preta, Santos, que estréia suas contratações vindas do exterior, e São Caetano. No domingo São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

A Ponte Preta abre a rodada às 16 horas em Goiânia no estádio Serra Dourada enfrentando o Goiás. Precisando de reabilitação já que perdeu seu último compromisso para o Cruzeiro, em Campinas, e terá o desfalque de três atletas. Preto, Romeu e Zé Carlos cumprem suspensão pela expulsão contra o time mineiro. Luciano Baiano, Thiago Matias, Carlinhos, e Tico devem ser as novidades do técnico Estevam Soares para esta partida.

O Santos joga às 18h10 contra o Fortaleza na Vila Belmiro e faz o jogo mais esperado entre os paulistas na rodada. Além da possibilidade de assumir a segunda colocação do campeonato, o Peixe promove as estréias de Nelsinho Baptista no comando técnico e dos atacantes Luizão e Cláudio Pitbull. Com 47 pontos ganhos, o Santos é o quarto colocado no Brasileirão e segundo melhor clube paulista na competição.

Ainda no sábado, o São Caetano também às 18h10 enfrenta o Atlético (MG) no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, buscando o resultado que o deixe distante da zona de rebaixamento. Depois de um bom começo, o Azulão está vindo de nove resultados sem vitória e enfrenta um adversário que luta diretamente contra ele próprio para escapar da queda nesta temporada. O São Caetano tem 33 pontos ganhos e o Atlético (MG) tem 30.

Domingo
Os outros clubes de São Paulo jogam no domingo e Palmeiras e São Paulo jogam no Rio de Janeiro. As duas equipes paulistas se recuperaram na competição e lutam para disputar a Copa Libertadores da América. Com 45 pontos, o Verdão joga com o Vasco da Gama, às 16h em São Januário e está a dois da zona de classificação. O São Paulo que tem 40 pontos enfrenta o Botafogo às 18h10 na Arena Petrobrás e está a sete jogos sem perder. Além disso, vem de seis vitórias consecutivas e os três pontos também o colocam bem próximo da zona de classificação da Copa Libertadores da América.

O último paulista a jogar na rodada é o Corinthians que enfrenta o Brasiliense no Pacaembu. Com 50 pontos o Timão está a um do líder da competição e se vencer e o Internacional tropeçar em sua partida, assume o primeiro lugar. O técnico Antônio Lopes faz seu primeiro jogo como treinador do Timão no Campeonato Brasileiro. Em sua estréia, na Copa Sul-Americana, conquistou um empate com o River Plate, na Argentina, e classificou a equipe para a próxima fase da competição. Confira os demais jogos do campeonato.

Paraná Clube x Coritiba, Cruzeiro x Juventude, Paysandu x Figueirense, Internacional x Fluminense e Atlético-PR x Flamengo.

SIGA-NOS NO Google News