Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil é campeão do Mundial de Tênis de mesa

Dourados News - 06 de março de 2004 - 13:27


A equipe brasileira de tênis de mesa, liderada por Hugo Hoyama, conquistou na manhã deste sábado no Catar o título do Campeonato Mundial da Segunda Divisão, e, com isso, passa a integrar a elite da modalidade. E só a vitória interessava ao Brasil, já que apenas uma equipe conquistaria o acesso. A vitória foi sobre a Eslováquia, por 3 a 2, onde, mais do que a técnica, prevaleceram a garra e a determinação dos brasileiros. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Brasil que teve também Thiago Monteiro e Reinaldo Yamamoto no Mundial do Catar: antes, o trio dourado venceu a Ucrânia, Estados Unidos, Israel, Canadá e a Nigéria:

“Somos campeões mundiais da Segunda Divisão! Uhaaaaaaaaaaa, esse título ninguém tem”. Foi assim, com justificada alegria, que Hoyama iniciou seu relato, via e-mail: “Vencemos a Eslováquia por 3 a 2, num jogo muito suado, onde o que mais contou foi a garra, a determinação e a vontade de todos. Eu, felizmente, fiz a minha parte, garantindo dois pontos, e o Thiago venceu o ultimo jogo. Meu primeiro jogo foi complicado, pois eu não entrei muito concentrado, mas a vitória por 3 a 0 deu certa tranqüilidade, pois caso tivesse perdido, as coisas ficariam pretas para nós. O Thiago perdeu a segunda partida, e, o Reinaldo, a terceira. Eu venci o quarto jogo, empatando a série em 2 a 2, e nesse confronto tive que mostrar realmente muita raça. É que perdi o primeiro set por 3 a 11, quando não consegui entrar no ritmo do jogo, pois ele (Jaromir Truksa) me amarrou bastante. A partir do terceiro set, com mais calma, usando da experiência e com muita, muita vontade, vibrando a cada ponto, consegui a vitória por 3 a 1. As terceira e quarta parciais, vencidas por 12 a 10, foram as mais suadas do Mundial. Mas, mais suado que isso, foi o jogo do Thiago, onde ele não esteve bem, mas fez o suficiente nos momentos importantes. Como nos finais dos quarto e quinto sets, também vencidos por 12 a 10. Eram de dar ataque cardíaco em qualquer um, mas, felizmente, no final o titulo era nosso, com direito a medalha e tudo mais. Inclusive, a medalha que ganhamos, é a mesma que o campeão da divisão especial vai ganhar”.

E o entusiasmado Hoyama continua, mesclando razão e coração: “Agora nós faremos parte da Primeira Divisão no próximo mundial de equipes, que será realizado em 2006 em Bremen, na Alemanha. Com certeza, foi um título para ficar marcado na história do tênis de mesa brasileiro. Agradeço a todos aqueles que torceram por nós, que nos deram força, e eu, particularmente, agradeço em especial à minha noiva, Fábia, que, com certeza, foi a pessoa que mais acreditou em mim, sabe de tudo o que tive que passar, e foi minha protetora nesse torneio. Eu a amo muito...” -finalizou.

Os resultados individuais de hoje:

Brasil 3 x 2 Eslováquia

Hugo Hoyama 3 x 0 Peter Sereda (10, 9, 6)
Thiago Monteiro 0 x 3 Jaromir Truksa (-13, -9, -6)
Reinaldo Yamamoto 1 x 3 Lubomir Pistej (-8, -8, 9, -5)
Hugo Hoyama 3 x 1 Jaromir Truksa (-3, 8, 10, 10)
Thiago Monteiro 3 x 2 Peter Sereda (-4, 9, -1, 10, 10)


SIGA-NOS NO Google News