Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avaliação define ginastas que irão à Copa do Mundo

Agência Brasil - 16 de fevereiro de 2004 - 15:27

As ginastas Daiane dos Santos e Ana Paula Rodrigues foram selecionadas para representar o Brasil na primeira etapa da Copa do Mundo, que será realizada nos dias 6 e 7 em Cottbus, na Alemanha. Para a etapa de Lyon, na França, além de Daiane e Ana Paula, também estará representando o Brasil a ginasta Daniele Hypólito. Já as ginastas Camila Comin, Caroline Molinari, Laís Souza e Thaís Silva continuarão treinando em Curitiba, preparando-se para o “Evento Teste” em Atenas. As atletas foram escolhidas no último sábado (14), em avaliação que durou cerca de 1h30, no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Olímpica, em Curitiba.

Enquanto permanece no Brasil, Daniele Hypólito pretende treinar ainda mais os aparelhos salto e solo que, segundo avaliação dos técnicos, podem ser melhorados com vistas a Atenas, no fim de março. A preparação de Daniele deverá acontecer de 2 a 10 de março em Curitiba. “Nesse período em que estou treinando no Rio de Janeiro, aperfeiçoei mais a trave e paralela, mas agora vou me dedicar mais ao solo e salto”, destacou Daniele, lembrando que em Curitiba também se sente à vontade para treinar.

Esta primeira avaliação animou a ginasta Ana Paula Rodrigues que, pela primeira vez, estará representando o país em uma Copa do Mundo. “Em 2003 não tinha idade, mas agora estou feliz de poder ir à Copa do Mundo e espero conseguir um ótimo desempenho”, disse Ana Paula. Apesar de ter considerado como positiva a avaliação, a ginasta Daiane dos Santos disse que está há apenas um mês e meio treinando para essas competições internacionais e ainda é difícil executar com perfeição as séries completas em todos os aparelhos.

Também integram a delegação brasileira que vai às etapas da Copa do Mundo na Alemanha e França, os ginastas da equipe masculina Michel Conceição, Mosiah Rodrigues e Diego Hypólito.


SIGA-NOS NO Google News