Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

As últimas informações sobre o quadro clínico do radialista César Ferreira

Ele se encontra internado na Santa Casa de Cassilândia

Redação - 07 de abril de 2022 - 04:27

As últimas informações sobre o quadro clínico do radialista César Ferreira

O radialista César Ferreira foi vítima de um AVC Isquêmico e se encontra internado na Santa Casa de Cassilândia, desde a última terça-feira. César também luta contra a diabetes. Hermezes Cortes, repórter da Rádio Patriarca disse que" segundo soube a situação dele é a mesma. Permanece acordado, orientado, está estável, mas continua necessitando de cuidados". A glicemia continua elevada. A glicemia é o termo que se refere à quantidade de glicose, mais conhecido como açúcar, no sangue .

O AVC isquêmico agudo, tipo mais comum de acidente vascular cerebral, ocorre quando o um coágulo é formado num vaso cerebral, bloqueando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro, ou por aterosclerose (placas de gordura que se formam nas paredes dos vasos sanguíneos e que podem obstruir a passagem de sangue).

Qual a diferença do AVC isquêmico para o AVC?

AVC hemorrágico: que é mais agressivo e se dá quando um vaso sanguíneo ou artéria se rompe, causando vazamento do sangue; AVC isquêmico: que pode ocorrer quando há um entupimento do vaso sanguíneo por acúmulo de placas de gordura em suas paredes ou por um coágulo entupir o vaso e impedir o fluxo de sangue.

SIGA-NOS NO Google News