Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ação conjunta entre PC e PRF prende autores de roubos e sequestros

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 17 de abril de 2021 - 10:40

Ação conjunta entre PC e PRF prende autores de roubos e sequestros

Policiais da Central de Flagrantes de Anápolis, da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis e da Polícia Rodoviária Federal deflagraram, no dia 15 de abril, operação conjunta que culminou na prisão em flagrante delito de três homens e duas mulheres responsáveis pela prática, em tese, de três roubos majorados, três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

No período matutino, a Polícia Civil do Estado de Goiás tomou conhecimento de que duas vítimas, que até então não se conheciam, haviam sido vítimas, em momentos distintos do dia 13 de abril, de crimes de roubo majorado, mediante ameaça com emprego de arma de fogo.

As vítimas, caminhoneiros, eram contactadas via aplicativo destinado para contratação de fretes e, após chegarem ao local combinado para carregamento, eram abordados por um homem e uma mulher, que portavam uma arma de fogo e acabavam por subtrair os veículos, conduzindo as vítimas até um cativeiro.

No cativeiro, as duas vítimas permaneceram por mais de 24 horas, sendo que eram vigiadas por comparsas, sob a mira de uma arma de fogo, enquanto os caminhões eram encaminhados para fora do Estado. Posteriormente, as duas vítimas foram liberadas e abandonadas na noite de 14 de abril.

Ambas as vítimas compareceram à Central de Flagrantes de Anápolis para relatarem o ocorrido, e, inclusive, afirmaram que havia uma outra vítima que havia sido trazida e permanecia no cativeiro. Dada a urgência da situação, inclusive com a existência de uma terceira vítima em situação de sequestro, ainda sob o poder dos criminosos, deu-se imediato início a realização de diligências.

Após mais de oito horas de diligências realizadas pelas unidades envolvidas, os policiais conseguiram realizar a prisão de quatro dos autores, que mantinham a terceira vítima sob seu poder. Ainda, na cidade de Aparecida de Goiânia, foi possível identificar e localizar uma outra autora envolvida nos fatos, a qual também foi capturada.

Também foi realizada a apreensão da arma de fogo municiada, utilizada para a prática criminosa, bem como um veículo de luxo, entre outros objetos. Os autores foram presos em flagrante delito pelos delitos de três roubos majorados, três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo que os mesmo permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Durante o cumprimento do referido mandado foram respeitadas todas as medidas de prevenção e controle em relação à COVID-19.

SIGA-NOS NO Google News