Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 8 de Junho de 2026
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

UEMS aprova novo curso superior para Cassilândia

Graduação tecnológica em Silvicultura terá duração de 3 anos e visa capacitar mão de obra para a expansão do setor de eucalipto, teca e seringueiras na região.

Cassilândia Notícias - 08 de junho de 2026 - 14:41

UEMS aprova novo curso superior para Cassilândia
Unidade da UEMS em Cassilândia (Foto: Gabriel Mendonça)

O Conselho de Ensino da UEMS aprovou oficialmente a criação do curso Tecnólogo em Silvicultura para a unidade de Cassilândia. O coordenador do curso, professor Wellington, explicou que a graduação terá duração de 3 anos e foco na capacitação para o trabalho com eucalipto, seringueira e teca, atendendo à crescente demanda de empresas florestais da região.

A previsão é que o vestibular ocorra no final de 2026, com o início das aulas para a primeira turma em 2027. O curso preparará profissionais para atuar tanto no manejo de campo quanto na parte industrial do setor florestal.

Ouça o que foi falado hoje no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca:

UEMS aprova novo curso superior para Cassilândia

SIGA-NOS NO Google News