Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 4 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Fotogaleria - Morre Dinorá Ferreira de Oliveira Fázio

Ela foi diretora da Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC)

redação com informações - 13 de janeiro de 2024 - 07:52

Fotogaleria - Morre  Dinorá Ferreira de Oliveira Fázio

Faleceu no início da madrugada de hoje em Cassilândia, no Hospital São Lucas, a professora Dinorá Ferreira de Oliveira Fázio, com 75 anos de idade, vítima de melofibrose, doença que lutou contra durante muitos anos. Mãe de Luiz Augusto Fázio e Rodrigo Fázio era viúva do professor Augusto Dorival Fázio que faleceu em 24 de abril de 2013 e deixa quatro netos.

Cassilândia deve muito a família Fázio que deixou um grupo de ensino em Jales acreditando na FIC e nela permanecendo no comando até 2012, quando foi arrendada e continua até hoje nas mesmas condições.

O corpo da professora Dinorá está sendo trasladado para São José do Rio Preto. O velório será no Jardim da Paz, onde já está sepultado o seu marido . O sepultamento deverá ocorrer amanhã (14) no período da manhã,

Leia o que foi publicado no Cassilândia Notícias no dia do falecimento do professor Fázio dia 24 de abril de 2013:

Morre o professor Augusto Dorival Fázio, o pioneiro das faculdades

Faleceu hoje, às 8 horas, em São José do Rio Preto, o professor Augusto Dorival Fázio, casado com a ex-diretora da FIC professora Dinora Ferreira de Oliveira Fázio. Tinha 78 anos e lutou muitos anos contra um câncer. Mas não foi o câncer a causa da morte e sim uma complicação em uma trombose nas pernas.

O prof. Augusto foi pioneiro das faculdades em Cassilândia. Acreditou na cidade. Ao deixar um grupo de ensino de Jales ficou com a Faculdades Integradas de Cassilândia e com a família manteve funcionando até o final do ano passado, quando foi arrendada.

O corpo do prof. Fázio será velado no Jardim da Paz, em São José do Rio Preto, onde será sepultado amanhã.

Devido o falecimento do prof. Fázio estão suspensas, hoje, as aulas no Colégio Intelectus, antigo IEC, e na FIC.

SIGA-NOS NO Google News