Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 10 de Novembro de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Comissão de transição do prefeito eleito pode sinalizar nomes de secretários(as) municipais?

Rodrigo encaminhou ao prefeito Valdecy os nomes da sua Comissão de Transição na última quarta-feira

João Girotto, Rádio Patriarca - 11 de outubro de 2024 - 05:49

Comissão de transição do prefeito eleito pode sinalizar nomes de secretários(as) municipais?

Rodrigo ladeado pela senadora Tereza Cristina e a vice Sumara (foto arquivo)

José Donizete Ferreira de Freitas (coordenador), Rezu Costa Ribeiro, Hidelma de Fátima Dutra, Marize Barbosa de Moraes Souza, Pedro Rodrigues Vieira Neto, Saulo Antônio Sodré Barbosa e Elter Arantes de Freitas são os nomes indicados pelo prefeito eleito Rodrigo para a sua Comissão de Transição. O novo procurador jurídico da prefeitura Ademir Cruvinel disse que já está sendo preparado o decreto. Nele, o atual prefeito Valdecy deverá também indicar nomes para a sua comissão. É importante porque quando o novo prefeito assumir já terá um raio X, principalmente da parte financeira da prefeitura.

Um fato está chamando a atenção e muitos entendem que pode ser um indicativo do novo secretariado. A enfermeira Marize já foi secretária de Saúde e Elter de Educação. Rezu foi candidato a vice de Rodrigo quando por um  pouco mais de 300 votos perderam para a chapa de Jair Boni e Valdecy. Não foi candidato a vice novamente porque preferiu permanecer no comando da APAE. Além de ter passagem livre em todos os seguimentos políticos da cidade, tem a seu favor a facilidade de manusear números. Foi durante muitos anos tesoureiro da Igreja Católica e os experts entendem que seria um excelente secretário de Finanças, caso aceite, não descartando também a secretaria de Planejamento.

O Pastor Saulo é o diretor da Escola Evangélica. Concorreria com Elter para a secretaria de Educação/

Rodrigo já adiantou que a sua esposa será a comandante da Secretaria de Assistência Social. Há anos uma esposa de prefeito não assume o referido cargo. Entendemos ser importante a primeira dama se responsabilizar pelo setor bastante sensível, a exemplo da Saúde, da administração municipal.

Com relação a água e esgoto já anunciou que transformará em uma autarquia. Espera-se que seja nomeado um técnico para o setor. A secretaria também abrange a limpeza pública.

Deverá fazer alterações nas secretarias. Talvez novas sejam criadas.

Voltaremos ao assunto quando novos fatos surgirem.

SIGA-NOS NO Google News