Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 13 de Setembro de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Armando do Café não será mais candidato a prefeito de Cassilândia

A decisão ocorreu durante uma reuniáo tensa na residencia do Fivela, até então pré candidato a vice do Armando

João Girotto, Rádio Patriarca - 03 de agosto de 2024 - 09:07

Armando Vieira Borges, o Armando do Café, não será mais candidato a prefeito pelo PMDB. A decisão ocorreu na tarde de ontem, durante uma reunião tensa, ocorrida na residencia do Rosemar Fivela que seria o candidato a vice. Estavam presentes representantes do MDB, inclusive o dr. Flávio Barbosa, representante do diretório regional do MDB e do União Brasil.

Em um momento da reunião o vereador Arthur se dirigiu ao dr. Flávio e disse que sabia de entendimentos entre o MDB e o PSDB no sentido de apoiamento ao prefeito Valdecy. O dr. Flávio confirmou e foi quando Armando se indignou com o fato e aconteceu discussão calorosa. Armando desistiu de continuar na tentativa de ser candidato.

Conversamos com ele após a reunião e ele disse que não ficou mágoa nenhuma, foi apenas um debate político, mas deverá integrar a campanha do Rodrigo, junto com os ex-vereadores Enio e Silvonei.

Fivela comentou que o seu partido, o União Brasil, vai ter uma reunião hoje para decidir os rumos. Disse estar satisfeito com a chapa de pré-candidatos a vereança, que sempre o acompanhou neste período. Agora vai deixar que eles decidam o rumo e vai acatar. Mas não quer dizer, segundo ele, que participará de campanhas de outros candidatos, caso não seja candidato a prefeito.

O dr. Luiz Humberto, presidente da provisória do MDB, disse que como não está acostumado a reuniões políticas achou realmente tenso o momento, “mas deve ser normal isso” , comentou. Acha que hoje muitas decisões estão sendo tomadas em Campo Grande difícil de alterar,.

O dr. Flávio Barbosa falou que tentou de todas as formas ter o dr. Luiz Humberto como vice do atual prefeito. Mas pelas razões já expostas ele não aceitou: saúde, família e administração do hospital São Lucas. Revelou ter visitado as bases em Cassilândia, inclusive membros do diretório, e chegou a conclusão que a chapa Armando e Fivela não reuniria condições para o embate eleitoral deste ano. Então disse que teve que intervir dizendo ao Armando que ele não tinha o apoio da maioria da provisória, uma vez que conversou com todos os membros. Finalizou dizendo que no dia 5 de agosto o MDB vai se coligar com o PSDB tendo como vice o indicado pelo PL.

Fica a pergunta: e o vice do Valdecy?

Falei com ele agora. Disse que vai chamar o vice escolhido em pesquisa e depois serei informado. Agora cedo, segundo ele.

SIGA-NOS NO Google News