Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/03/2006 11:07

Zeca defende aposentadoria para ex-governadores

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes / Campo Grande News

O governador Zeca do PT defendeu hoje cedo o projeto de emenda constitucional que traz de volta a aposentadoria a ex-governadores, que foi extinta há mais de uma década. O argumento dele é que o tratamento deve ser igual, uma vez que ex-governadores recebem e os futuros, incluindo ele, ficariam sem o benefício.
Por outro lado, ele defendeu que a aposentadoria se encerre com a morte do beneficiário, não se estendendo a familiares. Zeca ainda defendeu que o benefício não seja cumulativo a outro repassado pela previdência.
O líder do governo na Assembléia, Pedro Kemp (PT), é um dos que assinam a proposta de emenda, mas já avisou que é contra. Zeca considerou natural o posicionamento.
O projeto é apontado como inconstitucional, uma vez que governadores não têm contribuição, o que no regime atual da previdência é determinante.
Ao chegar há pouco na abertura de seminário sobre o sistema único de assistência social, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Zeca aproveitou para comentar a manutenção da verticalização, argumentando ser importante para a democracia. Disse não saber como seria o reflexo no Estado, atribuindo essa avaliação ao presidente do PT, Mariano Cabreira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)