Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

28/03/2006 11:07

Zeca defende aposentadoria para ex-governadores

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes / Campo Grande News

O governador Zeca do PT defendeu hoje cedo o projeto de emenda constitucional que traz de volta a aposentadoria a ex-governadores, que foi extinta há mais de uma década. O argumento dele é que o tratamento deve ser igual, uma vez que ex-governadores recebem e os futuros, incluindo ele, ficariam sem o benefício.
Por outro lado, ele defendeu que a aposentadoria se encerre com a morte do beneficiário, não se estendendo a familiares. Zeca ainda defendeu que o benefício não seja cumulativo a outro repassado pela previdência.
O líder do governo na Assembléia, Pedro Kemp (PT), é um dos que assinam a proposta de emenda, mas já avisou que é contra. Zeca considerou natural o posicionamento.
O projeto é apontado como inconstitucional, uma vez que governadores não têm contribuição, o que no regime atual da previdência é determinante.
Ao chegar há pouco na abertura de seminário sobre o sistema único de assistência social, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Zeca aproveitou para comentar a manutenção da verticalização, argumentando ser importante para a democracia. Disse não saber como seria o reflexo no Estado, atribuindo essa avaliação ao presidente do PT, Mariano Cabreira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)