Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca defende aposentadoria para ex-governadores

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 28 de março de 2006 - 11:04

O governador Zeca do PT defendeu hoje cedo o projeto de emenda constitucional que traz de volta a aposentadoria a ex-governadores, que foi extinta há mais de uma década. O argumento dele é que o tratamento deve ser igual, uma vez que ex-governadores recebem e os futuros, incluindo ele, ficariam sem o benefício.
Por outro lado, ele defendeu que a aposentadoria se encerre com a morte do beneficiário, não se estendendo a familiares. Zeca ainda defendeu que o benefício não seja cumulativo a outro repassado pela previdência.
O líder do governo na Assembléia, Pedro Kemp (PT), é um dos que assinam a proposta de emenda, mas já avisou que é contra. Zeca considerou natural o posicionamento.
O projeto é apontado como inconstitucional, uma vez que governadores não têm contribuição, o que no regime atual da previdência é determinante.
Ao chegar há pouco na abertura de seminário sobre o sistema único de assistência social, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Zeca aproveitou para comentar a manutenção da verticalização, argumentando ser importante para a democracia. Disse não saber como seria o reflexo no Estado, atribuindo essa avaliação ao presidente do PT, Mariano Cabreira.

SIGA-NOS NO Google News