Cassilândia, Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Últimas Notícias

15/01/2020 10:20

WhatsApp vai parar de funcionar em sistemas mais antigos

Campo Grande News

 

O WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares que possuem sistemas mais antigos a partir deste ano. A medida, segundo o Facebook (dono do aplicativo desde 2014), visa manter a segurança dos usuários do aplicativo.

Windows Phone e Windows Mobile - Desde o dia 1º de janeiro de 2020, o WhatsApp já não funciona em celulares que usam estes dois sistemas operacionais da Microsoft. Alguns aparelhos até ganharam alguns dias a mais de suporte, mas, acabando esse tempo limite, o app vai parar por completo, conforme o Tecmundo.

Android 2.3.7 Gingerbread - No sistema Android, o WhatsApp deixará de funcionar na versão 2.3.7 Gingerbread e anteriores. Estima-se que 0,3% dos usuários Android utilizam essas versões do sistema, ou 7,5 milhões de pessoas. O suporte será mantido para o Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich e versões posteriores.

iOS 8 - Em celulares iPhone, o mensageiro será descontinuado no iOS 8 e versões mais antigas. Isso significa que, do iPhone 4 para trás, todos os modelos serão afetados. Ainda há 63 milhões de usuários do iOS que permanecem na versão 11 ou anteriores.

Já não é mais possível baixar ou ativar o WhatsApp em aparelhos que rodam os sistemas antigos que foram citados. No entanto, é possível usar o app, caso ele já esteja instalado. A partir do dia 1º de fevereiro, o aplicativo só vai funcionar integralmente em aparelhos rodando o Android 4 e o iOS 9. Nos sistemas mais antigos, ele começará a perder funções até deixar de funcionar por completo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 28 de Maio de 2020
Quarta, 27 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)