Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2010 09:05

Vitória de Dilma tem repercussões na Europa e líderes políticos desejam sorte à presidente eleita

BBC Brasil

Brasília - A eleição da primeira mulher presidente da República, Dilma Rousseff (PT), gerou na Europa elogios à democracia brasileira e expectativas de prosperidade para o país. Os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, destacaram as relações bilaterais, enquanto o primeiro ministro espanhol, José Luis Zapatero, ressaltou o trabalho conjunto a ser ampliado com o Brasil.

Sarkozy afirmou que a vitória de Dilma representa o desejo da sociedade brasileira de manter o programa de governo desenvolvido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. \"Essa vitória demonstra o reconhecimento do povo brasileiro pelo trabalho considerável que ela [Dilma] tem desenvolvido com o presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva] para o Brasil tornar-se um país moderno e mais justo.”

O presidente francês ressaltou ainda que a França será parceira no Brasil nesta etapa da história política brasileira. “[A vitória de Dilma] também traduz a confiança que o povo brasileiro deposita nela para prosseguir e aprofundar esse riquíssimo e alentado projeto. Nessa caminhada, o presidente da República garante à senhora Dilma Rousseff que poderá continuar contando com a amizade e o apoio indefectíveis da França”, disse Sarkozy.

Ao parabenizar a presidente eleita do Brasil, Cavaco Silva disse que a vitória dela representa “uma renovada oportunidade” para o aprofundamento das relações bilaterais. O presidente português disse esperar uma visita de Dilma a Portugal ‘brevemente” e que espera a prosperidade e o progresso do “povo irmão brasileiro”.

Para o primeiro-ministro da Espanha, as relações com o Brasil serão intensificadas. \"Seguiremos trabalhando para que as relações entre nossos dois países continuem em um nível magnífico\", afirmou Zapatero.

Com 99,99% das urnas apuradas, Dilma obteve 56,05% dos votos, enquanto o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, conseguiu 43,95%. Ela foi vitoriosa em três regiões do Brasil – Norte, Nordeste e Sudeste. Já Serra teve maioria no Sul e Centro-Oeste.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)