Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Visitante, Palmeiras busca mais três pontos

FPF - 28 de maio de 2011 - 06:41

Em seu primeiro jogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro 2011, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro neste domingo, pela segunda rodada do nacional, em Sete Lagoas (MG). Vitorioso na estreia contra o Botafogo (RJ) por 1 a 0, o clube paulista espera repetir o bom resultado e se manter nas primeiras posições da competição.

Apesar de jogar fora de casa, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, vê o time com potencial para buscar um bom resultado contra os mineiros. \"Acho que temos boas condições de vencer, mesmo atuando fora de casa. O ideal é que a gente some pontos, mas sabemos que enfrentar o Cruzeiro fora de casa é difícil sob qualquer ocasião\", comentou.

Felipão ainda terá os desfalques do lateral-esquerdo Rivaldo e dos meio-campistas Valdivia e Lincoln e do atacante Wellington Paulista, que já treinam fisicamente, mas não jogam neste domingo.

Derrotado na primeira partida para o Figueirense (SC) por 1 a 0, o Cruzeiro não quer deixar a oportunidade de atuar em casa escapar para recuperar-se no campeonato. “Quando um time tem jogadores bons, é difícil ter uma sequência ruim. Vamos nos recuperar, o Brasileiro está começando e não podemos perder pontos importantes agora. Vamos respeitar o Palmeiras, que é um time difícil, mas temos que ganhar na Arena”, frisou o meio-campista Montillo, em entrevista ao site oficial do clube.

O também meio-campista Roger ficará afastado dos gramados com um estiramento muscular na panturrilha esquerda e está vetado. Além disso, o zagueiro Victorino também não enfrentará o time paulista, já que foi convocado para a Seleção Uruguaia que, também no domingo joga um amistoso contra a Alemanha. Já o atacante Brandão estava cotado para iniciar a partida, mas voltou a dores musculares na coxa esquerda e é duvida.

Equilíbrio é a palavra que marca o confronto entre Palmeiras e Cruzeiro (MG). Nos 75 jogos já disputados, foram 28 vitórias para cada lado e 19 empates. Em partidas pelo Campeonato Brasileiro, porém, a vantagem é mineira: em 42 oportunidades, são 14 triunfos alviverdes, 17 do clube de Minas Gerais e 11 empates.

Ficha técnica

Cruzeiro (MG): Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Gilberto; Henrique, Leandro Guerreiro e Montillo; Thiago Ribeiro, Wallyson e Brandão (Everton).
Técnico: Cuca.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Chico (Patrick), Márcio Araújo e Marcos Assunção; Luan, Adriano e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG);
Data e hora: dia 29 (domingo), às 16h;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF/ASP. FIFA);
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF/ASP. FIFA) e Thiago Gomes Brigido (CE/ASP. FIFA);
Quarto árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).

SIGA-NOS NO Google News