Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Virada Esportiva deve atrair dois milhões de pessoas

Bruno Bocchini , ABr - 15 de novembro de 2008 - 18:12

São Paulo - Cerca de dois milhões de pessoas devem participar da Virada Esportiva de São Paulo, evento que começou às 14 horas de hoje (15) e ocorre em 383 pontos da cidade durante 24 horas. A população poderá optar por aproximadamente 700 atividades esportivas em parques, ruas, clubes e estádios até a tarde de amanhã (16).

O evento, baseado no conceito da Virada Cultural, que já ocorre em São Paulo há 4 anos, pretende ser o embrião de uma “virada esportiva nacional”, de acordo com o prefeito Gilberto Kassab. “A virada hoje na sua segunda edição não é da cidade de São Paulo, é nacional. Este ano estamos nos aproximando de 2 milhões. A presença mostra que o brasileiro quer desenvolver atividades esportivas, e basta apresentar a ele alternativas que ele comparece”, disse na abertura do evento.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, defendeu também a extensão das atividades a outros municípios. “São Paulo é a cidade líder em muitas atividades no Brasil e nos esportes também. A virada transformou também São Paulo em uma vanguarda, em uma experiência inovadora. É importante que outras cidades se inspirem na virada esportiva, porque ela demonstra que é possível fazer esporte, atividade física, nos espaços já existentes nas cidades”, afirmou.

Além dos esportes tradicionais, Skate, bungee jumping, pebolim humano e tirolesa são algumas das atividades que poderão ser feitas pelos participantes. Nas piscinas, surfe, mergulho livre e festival de barrigada serão os destaques.


SIGA-NOS NO Google News