Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vice-líder, São Paulo visita o ascendente Grêmio para confirmar boa fase

FPF - 11 de setembro de 2011 - 07:40

Neste domingo (11), o São Paulo vai até Porto Alegre encarar o Grêmio no estádio Olímpico, às 18h. A partida é valida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista é o segundo colocado com 41 pontos, vem de duas vitórias seguidas e joga no sul para comprovar a boa fase. O Grêmio também vem numa crescente, pois com duas vitórias seguidas o time gaúcho ocupa agora a 13ª posição com 27 pontos.

Para afirmar este momento contra o Grêmio, o técnico Adilson Batista conta com um trunfo: o atacante Dagoberto. Principal goleador do time nesta temporada, com 20 gols, ele tem um bom retrospecto quando enfrenta o time gaúcho. Desde que chegou ao clube paulista, já marcou seis gols contra o adversário deste fim de semana. “O Grêmio traz boas lembranças. Mas, domingo é uma nova história”, comentou o camisa 25.

Para Rogério Ceni, goleiro são-paulino que completou mil jogos com a camisa da equipe na rodada passada, haverá dificuldades para sair com os três pontos do estádio Olímpico. “É difícil vencer o Grêmio fora, mas isso traria mais gente ao Morumbi para o próximo jogo. Quem sabe, haveria uma arrancada. É preciso passar credibilidade ao torcedor, fazer com que ele acredite que é possível ganhar. Só assim vamos voltar a encher o Morumbi como fizemos contra o Atlético”, afirmou o ídolo.

Celso Roth, treinador do Grêmio, para encarar o São Paulo perde o volante Fábio Rochemback suspenso. Gilberto Silva seria o substituto imediato, porém segue se recuperando de uma lesão e com isso Adilson deverá entrar. O técnico sabe que dificilmente contará com experiente Gilberto. “Nós não temos uma informação apurada. Depois dessa situação vamos ver. Creio que para domingo o Gilberto ainda não tenha condições”, disse o treinador do Grêmio.

O diretor de futebol, Paulo Pelaipe, depois dos dois triunfos, espera que a torcida compareça em bom número. “Espero no mínimo 35 ou 40 mil torcedores no Olímpico. A metade da tabela não nos interessa. Queremos colocar o Grêmio onde é o seu lugar. E o torcedor é fundamental nesta situação”, concluiu Pelaipe.

Ficha técnica

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Adilson, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.
Técnico: Celso Roth.

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rodholfo, João Felipe e Juan; Casemiro, Wellington, Carlinhos Paraíba e Cícero; Dagoberto e Lucas.
Técnico: Adilson Batista.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR);
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Bruno Boschilia (PR);
Quarto árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS);
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS);
Data: Dia 11 (domingo), às 18h.

SIGA-NOS NO Google News