Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/09/2009 16:51

Vestibular UEMS: inscrições superam expectativas

Assessoria

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que abriu as inscrições do Vestibular 2010 há 10 dias, vem recebendo, até o momento, uma média de 15,4 inscrições por hora. “Esse número tem nos surpreendido bastante já que ainda estamos entrando na segunda semana de inscrições e sabemos que os números aumentam consideravelmente quando o prazo está se encerrando”, ressalta o reitor da UEMS, Gilberto Arruda.

O site do Processo Seletivo da Instituição (www.vestibular.uems.br) já computou quase 30 mil acessos nos últimos dias e o interessante é que a procura tem vindo de diversos estados. Dentre as 128 localidades registradas no sistema, as cidades de São Paulo, Brasília e do Triângulo Mineiro já representam, por exemplo, cerca de 10% da procura pelo processo seletivo.

Salvador, Vitória, Caxias do Sul, Palmas, Recife, Chapecó, Joinville, Aracaju e Sinop são algumas cidades que também aparecem no rastreamento e que surpreendem pela distância que apresentam com relação ao MS.

De acordo com Gilberto Arruda, no ano passado foram 9.500 inscritos para o processo seletivo. “Esperamos que este ano o número chegue a 12 mil”, prevê o reitor.

Para este ano, serão disponibilizadas à sociedade 2,3 mil vagas nas áreas de ciências humanas, sociais, exatas, biológicas, da terra e da saúde, com dez cursos novos no Estado: três na capital e sete no interior. São 450 novas vagas que prometem dinamizar o Mato Grosso do Sul, ao oferecer para a sociedade a possibilidade de inclusão no ensino superior.

“Estamos muito confiantes quanto ao processo seletivo, e mais que isso, quanto ao futuro da Instituição. A UEMS, a cada ano, demonstra mais maturidade e poder de se transformar em favor da comunidade. Nosso objetivo será sempre dar o melhor retorno possível aos sul-mato-grossenses”, conclui o reitor.
--


_________________________
Maria Alice Campagnoli Otre
Assessoria de Imprensa - UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)