Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/09/2009 16:51

Vestibular UEMS: inscrições superam expectativas

Assessoria

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que abriu as inscrições do Vestibular 2010 há 10 dias, vem recebendo, até o momento, uma média de 15,4 inscrições por hora. “Esse número tem nos surpreendido bastante já que ainda estamos entrando na segunda semana de inscrições e sabemos que os números aumentam consideravelmente quando o prazo está se encerrando”, ressalta o reitor da UEMS, Gilberto Arruda.

O site do Processo Seletivo da Instituição (www.vestibular.uems.br) já computou quase 30 mil acessos nos últimos dias e o interessante é que a procura tem vindo de diversos estados. Dentre as 128 localidades registradas no sistema, as cidades de São Paulo, Brasília e do Triângulo Mineiro já representam, por exemplo, cerca de 10% da procura pelo processo seletivo.

Salvador, Vitória, Caxias do Sul, Palmas, Recife, Chapecó, Joinville, Aracaju e Sinop são algumas cidades que também aparecem no rastreamento e que surpreendem pela distância que apresentam com relação ao MS.

De acordo com Gilberto Arruda, no ano passado foram 9.500 inscritos para o processo seletivo. “Esperamos que este ano o número chegue a 12 mil”, prevê o reitor.

Para este ano, serão disponibilizadas à sociedade 2,3 mil vagas nas áreas de ciências humanas, sociais, exatas, biológicas, da terra e da saúde, com dez cursos novos no Estado: três na capital e sete no interior. São 450 novas vagas que prometem dinamizar o Mato Grosso do Sul, ao oferecer para a sociedade a possibilidade de inclusão no ensino superior.

“Estamos muito confiantes quanto ao processo seletivo, e mais que isso, quanto ao futuro da Instituição. A UEMS, a cada ano, demonstra mais maturidade e poder de se transformar em favor da comunidade. Nosso objetivo será sempre dar o melhor retorno possível aos sul-mato-grossenses”, conclui o reitor.
--


_________________________
Maria Alice Campagnoli Otre
Assessoria de Imprensa - UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)