Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vestibular UEMS: inscrições superam expectativas

Assessoria - 17 de setembro de 2009 - 16:51

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que abriu as inscrições do Vestibular 2010 há 10 dias, vem recebendo, até o momento, uma média de 15,4 inscrições por hora. “Esse número tem nos surpreendido bastante já que ainda estamos entrando na segunda semana de inscrições e sabemos que os números aumentam consideravelmente quando o prazo está se encerrando”, ressalta o reitor da UEMS, Gilberto Arruda.

O site do Processo Seletivo da Instituição (www.vestibular.uems.br) já computou quase 30 mil acessos nos últimos dias e o interessante é que a procura tem vindo de diversos estados. Dentre as 128 localidades registradas no sistema, as cidades de São Paulo, Brasília e do Triângulo Mineiro já representam, por exemplo, cerca de 10% da procura pelo processo seletivo.

Salvador, Vitória, Caxias do Sul, Palmas, Recife, Chapecó, Joinville, Aracaju e Sinop são algumas cidades que também aparecem no rastreamento e que surpreendem pela distância que apresentam com relação ao MS.

De acordo com Gilberto Arruda, no ano passado foram 9.500 inscritos para o processo seletivo. “Esperamos que este ano o número chegue a 12 mil”, prevê o reitor.

Para este ano, serão disponibilizadas à sociedade 2,3 mil vagas nas áreas de ciências humanas, sociais, exatas, biológicas, da terra e da saúde, com dez cursos novos no Estado: três na capital e sete no interior. São 450 novas vagas que prometem dinamizar o Mato Grosso do Sul, ao oferecer para a sociedade a possibilidade de inclusão no ensino superior.

“Estamos muito confiantes quanto ao processo seletivo, e mais que isso, quanto ao futuro da Instituição. A UEMS, a cada ano, demonstra mais maturidade e poder de se transformar em favor da comunidade. Nosso objetivo será sempre dar o melhor retorno possível aos sul-mato-grossenses”, conclui o reitor.
--


_________________________
Maria Alice Campagnoli Otre
Assessoria de Imprensa - UEMS

SIGA-NOS NO Google News