Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2004 19:37

Vestibular de inverno da UFMS: 14 mil disputam mil vagas

Marina Miranda / Campo Grande News

Apesar de ser o menor vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no que se refere ao número de vagas e de concorrentes, o vestibular de verão da UFMS ainda é o maior do Estado. Cerca de 14 mil candidatos concorrem a 1.125 vagas oferecidas pela maior instituição de ensino superior do Estado que hoje abriga 18 mil alunos distribuídos pelos 77 cursos dos sete campi de Mato Grosso do Sul.
“Mesmo sendo o nosso menor vestibular, ainda é o maior do estado. A média para a seleção de meio de ano é de 12 a 14 mil inscritos, no final de ano, onde são oferecidos 60 cursos, já chegamos a ter 28 mil candidatos”, afirma o coordenador da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), Odonias Silva.
A prova que permite a inclusão no nível superior acontece quarta e quinta-feira, durante todo o dia. Ao todo, estão sendo oferecidas vagas em 27 cursos nos campi de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Paranaíba, Três Lagoas e Dourados. O curso mais concorrido foi o de medicina de Dourados, com 78 candidatos por vaga. Dos 27 cursos, 20 tem início agora em agosto, sete, no começo de 2005.
A estudante Maressa Paula Silva, de 17 anos, espera fazer parte desse universo acadêmico e utiliza a prova de amanhã como teste para a profissão que realmente quer seguir. “Eu vou fazer para zootecnia para ter uma base de como é o vestibular, até porque se passar nem vou cursar, quero fazer para Medicina Veterinária no final do ano”, revela.
Maressa veio de Ponta Porã, cidade a 334 km de Campo Grande, para “testar” seus conhecimentos. Ela participou durante todo o dia de uma aula de véspera, mas promete que vai descansar depois da revisão. “Só vim para o aulão mesmo, amanhã vou acordar cedo, quero chegar em casa e dormir”, afirma.
Maressa vai fazer o vestibular na Escola Estadual Armando de Oliveira, uma das dez escolas definidas como local de prova em Campo Grande, além da própria UFMS. No interior, a seleção acontece nas unidades da universidade federal.
“A copeve pede que os candidatos fiquem tranquilos e cheguem 45 minutos antes do horário de fechamento do portão, que, de manhã, acontece às 8h30 e à tarde 14h. Tragam caneta azul ou preta, lápis, borracha e o documento de identidade”, alerta o coordenador da copeve, Odonias Silva.
Nesta quarta, acontece a prova de redação e conhecimentos gerais, na quinta, o teste relacionados a área escolhida pelo candidato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)