Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadores afastam presidente da Câmara de São Gabriel

Humberto Marques/Campo Grande News - 31 de maio de 2007 - 21:10

Os vereadores da Câmara de São Gabriel do Oeste afastaram a presidente da Casa de Leis, Maria Marilene Zatti (PMDB) e convocaram para esta sexta-feira (1º de junho), às 8h, uma eleição para escolher o novo comando da Mesa Diretora. Conforme a assessoria da Câmara, o cargo foi desocupado após aprovação nominal, por sete votos a um, do projeto de resolução que propunha a destituição da vereadora do cargo. Maria Zatti foi retirada da presidência da Câmara em sessão na última terça-feira (29 de maio).

A vereadora vinha sendo acusada pelo também parlamentar Genildo Mendes (PT) de continuar recebendo salário na Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste, apesar de ser indicada para ocupar cargo no Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Norte. Maria Zatti, por sua vez, apontou que Mendes teria exigido R$ 20 mil para cessar com as denúncias.

No dia 11 de maio, durante ação do Unicoc e do Ministério Público na Câmara, Genildo Mendes foi preso por tentativa de extorsão. Ele foi afastado por 30 dias da Câmara em 29 de maio, pelo juiz Atílio César de Oliveira Junior.

O projeto de resolução que destituiu Maria Zatti da presidência da Câmara foi embasado na inobservância e descumprimento de 20 itens do regimento interno da Câmara. Além disso, os vereadores que assinaram o projeto apontaram que a polêmica envolvendo a vereadora e Genildo Mendes resultou na exposição excessiva da instituição e dos vereadores. Até a escolha do novo presidente, quem responde pelo comando da Casa é o primeiro vice-presidente, Marcos Paz (PT).

Convocação – Com o afastamento de Genildo Mendes, foi convocado o primeiro suplente da coligação PT/PSB nas eleições de 2004. O radialista e instrutor de futebol Ângelo Magno Pereira Mendes foi empossado nesta quinta-feira (31 de maio) na Câmara dos Vereadores de São Gabriel do Oeste.

SIGA-NOS NO Google News