Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2012 06:56

Vereador de Dois Irmãos é solto após ter processo por homicídio extinto

Aline dos Santos, Campo Grande News

Preso na última quinta-feira por homicídio ocorrido em 1988, o vereador de Dois Irmãos do Buriti, Edmilson Belizário da Silva (PT), conhecido como Fordão, já está em liberdade. O alvará de soltura foi expedido pela Justiça porque o crime prescreveu.

Legalmente, o crime prescreve em 20 anos. Neste caso, as duas décadas da sentença de pronúncia seriam completadas em 30 de março de 2012. Contudo, conforme a decisão, como o acusado tinha menos de 21 anos à época do crime, em 1988, o prazo de prescrição é reduzido para dez anos. Portanto, o crime em questão prescreveu em 2002.

Edmilson nega ter sido o autor dos três disparos que provocaram a morte de João Pinheiro Dutra, em um bar de Campo Grande. A defesa do vereador alega que houve um erro, porque o processo, inicialmente, tinha como réu Edmilson da Silva. Nesta linha de raciocínio, o vereador e o réu são pessoas diferentes.

Conforme o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, o assassinato foi em decorrência do fato de a vítima, o acusado e um amigo do acusado manter um relacionamento com uma mesma mulher. Segundo ele, todos os envolvidos tinham mais de 30 anos na época, enquanto o vereador tem 43 anos hoje.

O vereador foi preso na manhã da última quinta-feira e solto ontem à noite. O mandado de prisão foi cumprido pelo delegado Carlos Henrique Serafim, que também é vereador no município.

Em entrevista ao Buriti News, Edmilson relatou que foi levado ao presídio da cidade, onde ficou com os outros presos. “Passei uma das noites piores da minha vida, passando momento difícil ali e a família sofrendo”, relata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)