Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2011 15:24

Verão não terá futebol, churrasquinho e queijo de coalho nas praias do Rio

Agência Brasil

Rio de Janeiro - O churrasquinho e o queijo de coalho estão entre os alimentos que foram banidos das praias cariocas neste verão. A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) do município deu início, na manhã de hoje (9), à Operação Verão, que tem entre os objetivos coibir o comércio informal de alimentos nas praias do Rio. Além de reprimir a ação dos vendedores ambulantes, 581 guardas muinicipais também vão fiscalizar a proibição da prática de esportes na faixa de areia das 8h às 17h. A operação vai até março do ano que vem, quando termina a estação de veraneio.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, a novidade deste ano são as cadeiras de mais de 3 metros de altura, que permitem que os fiscais tenham uma visão melhor das praias. \"Nessas plataformas, os agentes podem ter uma visualização melhor de qualquer irregularidade e fazer uma abordagem dos banhistas e, com isso, fazer um trabalho mais extenso e abrangente\".

Outra novidade é o Manual da Praia, publicação que será distribuída aos banhistas. O manual traz informações como os tipos de alimento que poderão ser vendidos nas areias pelos ambulantes e as atividades que não poderão ser praticadas, como passear com cachorro e jogar futebol.

Alex Costa acredita que o maior desafio será mudar a cultura das pessoas em relação á praia. \"A gente não quer reprimir e tirar do carioca o seu ambiente de lazer mais democrático da cidade, mas é necessário haver uma ordem. Nós podemos ter ordem com diversão, respeitando o direito do próximo\".

A Operação Verão ocorre desde 2009 nas praias da zona sul, como Copacabana e Ipanema. Este ano, a ação se estenderá às praias da zona oeste, como Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Em toda orla, a operação contará com 41 tendas para fiscalização e orientação dos banhistas, além de reboques, automóveis, quadriciclos e patinetes elétricos.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)