Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Verão começa amanhã

20 de dezembro de 2005 - 16:00

A estação do verão chega amanhã às 14h35min e não deve ser atípico, conforme informações repassadas ontem pelo meteorologista do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo (Cemtec-MS), Natálio Abraão. A estação, que termina no dia 20 de março do próximo ano às 8h34min, terá dias mais longos com sol nascendo mais cedo, além de mudanças rápidas, como tempo bom pela manhã e nublado durante a tarde, com pancadas de chuva acompanhadas de relâmpagos e trovões semelhante ao que aconteceu na tarde de ontem, mas que não deve influenciar na média histórica do índice pluviométrico. De acordo com o Cemtec, a tendência climática para a região Centro-Oeste é de chuvas próximas da média histórica.

Natálio ressaltou que a média de chuva prevista para dezembro é de 229,3 mm, janeiro não deve ultrapassar os 243,3 mm e para fevereiro a média prevista é de 187,1mm, totalizando 659 mm. "Não há tendência de índice pluviométrico crítico nos meses de janeiro a fevereiro de 2006, a não ser curtos períodos com chuvas mal distribuídas. Os prognósticos elaborados previamente que indicavam períodos de estiagem prolongados prevêem chuvas próximas da média e temperaturas mínimas oscilando entre 20 graus e 24 graus, com máximas entre 30 graus e 36 graus", enfatizou Natálio.

Ainda conforme o Cemtec, as temperaturas da Superfície do Mar (TSM) indicam um padrão de normalidade, demonstrando ausência do fenômeno La Niña.

SIGA-NOS NO Google News