Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2005 16:00

Verão começa amanhã

A estação do verão chega amanhã às 14h35min e não deve ser atípico, conforme informações repassadas ontem pelo meteorologista do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo (Cemtec-MS), Natálio Abraão. A estação, que termina no dia 20 de março do próximo ano às 8h34min, terá dias mais longos com sol nascendo mais cedo, além de mudanças rápidas, como tempo bom pela manhã e nublado durante a tarde, com pancadas de chuva acompanhadas de relâmpagos e trovões semelhante ao que aconteceu na tarde de ontem, mas que não deve influenciar na média histórica do índice pluviométrico. De acordo com o Cemtec, a tendência climática para a região Centro-Oeste é de chuvas próximas da média histórica.

Natálio ressaltou que a média de chuva prevista para dezembro é de 229,3 mm, janeiro não deve ultrapassar os 243,3 mm e para fevereiro a média prevista é de 187,1mm, totalizando 659 mm. "Não há tendência de índice pluviométrico crítico nos meses de janeiro a fevereiro de 2006, a não ser curtos períodos com chuvas mal distribuídas. Os prognósticos elaborados previamente que indicavam períodos de estiagem prolongados prevêem chuvas próximas da média e temperaturas mínimas oscilando entre 20 graus e 24 graus, com máximas entre 30 graus e 36 graus", enfatizou Natálio.

Ainda conforme o Cemtec, as temperaturas da Superfície do Mar (TSM) indicam um padrão de normalidade, demonstrando ausência do fenômeno La Niña.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)