Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2010 20:21

Venezuela se prepara para as eleições parlamentares

Agência Brasil

A Venezuela se prepara para as eleições parlamentares de amanhã (26) com a perspectiva de novo embate entre os partidos aliados do governo e os da oposição. Segundo a Agência de Notícias Bolivariana, 550 mil venezuelanos devem ir às urnas para renovar as 165 cadeiras da Assembleia Nacional do país.

Desde o último pleito, em 2005, a Assembleia é controlada por aliados de Chávez, depois que uma parte dos legisladores da oposição decidiram retirar-se da casa por conta própria. As informações são da agência de notícias oficial do Paraguai, a Ipparaguay.

Nos últimos dias da campanha eleitoral, que terminou na última quinta-feira (23), Chávez reiterou a sua confiança no Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e em seus aliados, incluindo o Partido Comunista, que ganhou 110 assentos na Assembleia Unicameral Nacional.

Segundo Chávez, esses dois terços são indispensáveis para continuar com o seu \"processo revolucionário\" e para consolidar o caminho à frente da presidência. As eleições legislativas servirão como termômetro para avaliar o apoio ao governo de Chávez antes das eleições presidenciais em 2012.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) criou 36.563 mesas de voto que funcionarão nos 87 distritos do país. Cerca de 250 mil soldados farão a segurança do pleito. Segundo o CNE, a divulgação dos resultados terá início duas horas depois do fechamento das urnas.

Desde sexta-feira (24), as autoridades venezuelanas pedem o comparecimento da população às urnas no domingo, apesar das fortes chuvas que afetaram a capital, Caracas, e o litoral do país. Com as enchentes, a Venezuela contabiliza oito mortos, oito desaparecidos e vários prejuízos. Segundo o governo, o temporal não afetará a logística das eleições.

Edição: Lana Cristina


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)