Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Valter Vendite fala sobre críticas de vereador

13 de setembro de 2005 - 14:49

O presidente da mantenedora da Santa Casa de Casa, Valter Vendite, disse hoje, na Rádio Patriarca, que a entidade, pode ter falhas, mas também faz excelente trabalho para a comunidade. Por sinal, uma das poucas no Brasil, que sobrevive com o caixa em dia, não tendo dívidas.
Rebateu as críticas do vereador Zirley Assis, que disse ter levado sua filha àquele nosocômio, após de ter sido feito consulta na noite anterior, e o médico teria dito que se não melhorasse, deveria ser internada. Segundo o vereador, pediu a internação no outro dia e a atendente não atendeu. A atendente rebate dizendo que quem autoriza internação é o médico. O vereador usou a tribuna da Câmara, ontem, para falar sobre o assunto, inclusive informando que levou a filha para ser atendida em Ilha Solteira.
O presidente, explicou que a Santa Casa tem plantão noturno de 12 horas, das l9 às 7 horas, e o plantão depois é a distância. Mas, agradeceria ao vereador se arrumasse verba para que o plantão fosse de 24 horas, com a permanência do médico no local, o que é o desejo de todos, inclusive o dele. Também entende, que todos devem receber o mesmo tratamento, não importando qual a sua condição na comunidade.
Depois, das 7 horas, Valter disse que qualquer cidadão, se tiver algum problema de saúde, deve procurar o seu PSF e o médico vai determinar se deve ser internado ou não. Teria sido o caso, segundo ele.
A atendende explicou que disse ao vereador que deveria esperar, para que ela chamasse o médico responsável, pelo plantão à distância. O vereador afirma que não ouviu isso por parte da atendente.
Zirley afirma que está fazendo a reclamação pela Câmara. O corpo clínico, deverá se pronunciar a respeito do assunto.

SIGA-NOS NO Google News