Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai até dia 1º de maio consulta sobre sala para fumantes

Marta Ferreira - Campo Grande News - 09 de abril de 2007 - 15:12

Vai até o dia primeiro de maio a consulta pública da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a regulamentação do funcionamento das salas destinadas exclusivamente aos tabagistas.

Hoje é permitido fumar áreas ao ar livre ou em ambientes coletivos arejados. A partir da mudança em locais fechados só será permitido fumar em salas específicas, com sistema de climatização para reduzir o acúmulo de fumaça no seu interior e impedir a sua transposição para outros ambientes.

O gerente de Tabaco da Anvisa, Humberto Martins, disse que a restrição é para dar direitos ao fumante passivo e não fumante, que são a maioria da população brasileira. “Estamos protegendo essa população dos malefícios do tabaco. A criação das áreas exclusivas para fumar é porque, apesar das placas de fumantes e não fumante, a fumaça não lê isso.”, explicou Martins. No interior da sala será proibido o exercício de atividades de entretenimento, o consumo de produtos alimentícios e a comercialização de produtos derivados do tabaco, entre outras restrições. As salas devem ter ainda cinzeiros com caixa de areia e frases e imagens de advertência definidas pela Agência. A proposta pode ser consultada no site da Anvisa. (Com informações da Agencia Brasil)

SIGA-NOS NO Google News