Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai até 18h de hoje prazo para garantir vaga do Prouni

Marta Ferreira - Campo Grande News - 05 de março de 2007 - 14:43

Termina às 18h de hoje o prazo para que alunos reclassificados no Programa Universidade para Todos (ProUni) garantam as bolsa de estudo. O prazo estava previsto para terminar no dia 23 de fevereiro e foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC).

A lista dos reclassificados pode ser consultada no página do ProUni na internet, no site www.mec.gov.br. É necessário informar o CPF ou o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda etapa, foram oferecidas 33.116 bolsas, das quais 17.868 integrais.

Os reclassificados devem se dirigir à instituição onde pleiteiam a bolsa e entregar cópias do documento de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de comprovante de renda familiar – a média por integrante da família deve ser de no máximo um salário mínimo e meio (R$ 525,00) para bolsa integral e três salários (R$ 1.050) para a parcial. A comprovação pode ser feita por meio de contracheque e declaração do Imposto de Renda.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda em instituições particulares de ensino superior. Essa fase é para preencher as vagas de alunos chamados na primeira etapa e que não apresentaram a documentação necessária até 2 de fevereiro

SIGA-NOS NO Google News