Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2008 09:46

Uso indiscriminado de colírios pode trazer problemas

Agência do Rádio

Quem nunca ouviu falar em remédios caseiros ou recebeu a indicação de um medicamento usado pelo amigo? Tem conselhos para todos os tipos de doença. Para os olhos também. É difícil as pessoas procurarem o médico quando estão com uma irritação, coceira e até conjuntivite. Geralmente, elas vão até a farmácia e compram o colírio que julgam adequado. E é aí que mora o perigo. Os olhos são sensíveis e precisam ter cuidados especiais. Por exemplo, os colírios com vasoconstritores são utilizados para acabar com a vermelhidão nos olhos. Mas o uso indiscriminado desse medicamento pode levar até à cegueira. Quem faz o alerta é o oftalmologista José Geraldo Pereira. Para ele, a automedicação é um problema sério e que pode complicar ainda mais a doença.

"A demora em procurar o oftalmologista, muitas vezes, vai complicar o problema do olho dele. Então, tem que se procurar sempre o oftalmologista para evitar de se usar colírio erradamente e ter um glaucoma produzido pelo medicamento, você ter uma hipertensão arterial, às vezes, produzida pelo medicamento ou, às vezes, até uma crise de asma se você tiver usando um remédio diferente. Então, você tem sempre que procurar o médico para acompanhar."

Além disso, pingar colírios sem prescrição médica pode mascarar problemas mais graves e retardar o tratamento correto.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)