Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uso do cartão corporativo tem novas regras hoje

Carolina Pimentel/ABr - 03 de março de 2008 - 08:01

Brasília - Entra em vigor hoje (3) a nova regra que limita os saques em dinheiro com cartão corporativo do governo federal.

De acordo com o decreto, que traz novas regras para o uso do cartão, os saques poderão ser feitos em situações específicas, desde que com autorização de um ministro. Os saques permitidos nunca poderão ser superiores a 30% do total da despesa anual do órgão.

O uso do cartão será restrito à compra de materiais e contratação de serviços considerados como suprimento de fundos. Antes, o cartão servia também para pagamento de despesas realizadas com diárias de viagem de servidores, para pagamento de empresas prestadoras de serviço de cotação de preços, reservas e emissão de bilhetes de passagens.

Na última sexta-feira (29), assessores diretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniram-se com secretários executivos dos ministérios para alertá-los sobre as novas regras. Além disso, a Controladoria Geral da União (CGU) prepara uma cartilha com orientações sobre o cartão. O governo quer evitar novos casos de mau uso do cartão por desconhecimento das regras.

O encontro serviu ainda para orientar os servidores sobre uso de carros oficiais e outros tipos de suprimentos, como auxílio-moradia.


SIGA-NOS NO Google News