Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/03/2008 08:01

Uso do cartão corporativo tem novas regras hoje

Carolina Pimentel/ABr

Brasília - Entra em vigor hoje (3) a nova regra que limita os saques em dinheiro com cartão corporativo do governo federal.

De acordo com o decreto, que traz novas regras para o uso do cartão, os saques poderão ser feitos em situações específicas, desde que com autorização de um ministro. Os saques permitidos nunca poderão ser superiores a 30% do total da despesa anual do órgão.

O uso do cartão será restrito à compra de materiais e contratação de serviços considerados como suprimento de fundos. Antes, o cartão servia também para pagamento de despesas realizadas com diárias de viagem de servidores, para pagamento de empresas prestadoras de serviço de cotação de preços, reservas e emissão de bilhetes de passagens.

Na última sexta-feira (29), assessores diretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniram-se com secretários executivos dos ministérios para alertá-los sobre as novas regras. Além disso, a Controladoria Geral da União (CGU) prepara uma cartilha com orientações sobre o cartão. O governo quer evitar novos casos de mau uso do cartão por desconhecimento das regras.

O encontro serviu ainda para orientar os servidores sobre uso de carros oficiais e outros tipos de suprimentos, como auxílio-moradia.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)