Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Umidade relativa do ar continua baixa em MS

21 de agosto de 2007 - 15:00

O tempo em Mato Grosso do Sul hoje (21) fica parcialmente nublado a claro com nevoeiro isolado ao amanhecer em Campo Grande, Serra de Maracaju e Pantanal. Já na região norte e nordeste, tempo claro com névoa úmida ao amanhecer.

A temperatura no Estado varia de 8º C a 32º C. Na Capital, entra em elevação com mínima de 11º C e máxima de 30º C. Condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de baixa umidade do ar. No centro-norte e nordeste de Mato Grosso do Sul a previsão é de umidade abaixo de 30%, podendo atingir, em algumas localidades, índices ainda mais críticos, chegando a 20%.

Devido à baixa umidade do ar, a Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa.

Para a coordenadora de vigilância ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, Mônica Tischer, a população pode prevenir doenças provocadas pelo mau tempo ingerindo de bastante líquido para não haver problema de desidratação, e à noite, antes de dormir, pode-se colocar uma bacia com água no quarto para melhorar a umidade do ar no local.

A Defesa Civil informa ainda que, devido ao tempo seco, é maior o risco de incêndios. Por isso, recomenda-se à população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Aos motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios, recomenda-se atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça.



Notícias MS

SIGA-NOS NO Google News