Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Um resumo dos brasileiros na Olimpíada

Comitê Olímpico Brasileiro - 22 de agosto de 2004 - 08:25

ATENAS - O Brasil já assegurou uma dupla feminina nas semifinais do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos ATENAS 2004 e, conseqüentemente, a disputa de medalha na competição. O encontro de duas duplas brasileiras nas quartas-de-final era esperado desde o sorteio dos cruzamentos da fase eliminatória mas, para ser confirmado, precisou que Adriana Behar e Shelda se encontrassem em quadra e virassem uma partida contra as irmãs búlgaras Petia e Tzvetelina Yanchulova para vencer por 2 a 1 neste sábado, dia 21. O duelo brasileira está marcado para as 15h30 deste domingo, dia 22 (9h30 de Brasília).

Um outro confronto entre brasileiros e uma dupla de irmãos no vôlei de praia poderia definir mais uma disputa entre parcerias do Brasil nas quartas, dessa vez no torneio masculino. Marcio e Benjamin encararam os suíços Martin e Paul Laciga e o vencedor enfrentaria Ricardo e Emanuel neste domingo, também às 21h (15h de Brasília). No entanto a dupla nacional não conseguiu passar adiante e os suíços serão os adversários de Ricardo/Emanuel.

Na quadra, o vôlei masculino venceu e com tranqüilidade. Derrotou os russos por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/13 e 25/23 no Ginásio da Paz e Amizade em uma hora e nove minutos. Na segunda-feira, dia 23, enfrenta a seleção dos Estados Unidos para buscar o primeiro lugar de sua chave no torneio olímpico.

Ao garantir classificação para as semifinais dos 100m rasos, com o tempo de 10s26, Vicente Lenílson tornou-se o primeiro brasileiro desde Robson Caetano, em Atlanta-92, a ir tão longe na prova em Jogos Olímpicos. Mas ele quer mais. Neste domingo, dia 22, a partir das 20h55min, no Estádio Olímpico novamente, Vicente busca repetir outro feito de Robson, que em Seul-88 tornou-se o último atleta do país finalista olímpico na mais rápida disputa do atletismo. Já André Domingos e Jarbas Mascarenhas não conseguiram a vaga na decisão, assim como Luciana Mendes nos 800m.

Em Agios Kosmas, o Brasil estreou em mais duas classes na disputa da vela, se despediu em três e, em duas, se aproima do fim da competição. Nas duas primeiras regatas star, Torben Grael e Marcelo Ferreira conseguiram um quinto e um quarto lugares, encerrando o dia em segundo na classificação geral. Mauricio Santa Cruz e João Carlos Jordão foram 13o. e 17o. no início da tornado e estão em 16o. no geral. Ricardo Winicki caiu para a segunda posição na mistral masculin mas continua na briga por medalha faltando três regatas. Carolina Borges é a 25a da mistral feminino, enquanto João Signorini ficou em décimo na finn, que encerrou a disputa neste sábado. Também teve suas regatas finais a classe 470, no masculino e no feminino. Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt ficaram em oitavo e Fernanda Oliveira e Adriana Kostiw, em 17o.

A Seleção Brasileira feminina sofreu sua segunda derrota no handebol dos Jogos de Atenas, ao ser superado pela Hungria por 35 a 26 (19 a 14 no primeiro tempo), no Pavilhão de Esportes. A equipe brasileira chegou a equilibrar a partida em alguns momentos, mas não resistiu à maior expeiência do adversário, que é o atual vice-campeão mundial e olímpico. Mesmo com o resultado, o time está classificado para a próxima fase da competição.

Única representante feminina do Brasil nos saltos ornamentais, Juliana Veloso não garantiu classificação para a final da plataforma 10m, no Centro Aquático. Na seminfinal, ela ficou em 16ο lugar, com 469.95 pontos. Apenas as 12 melhores atletas avançavam na competição. Mesmo eliminada, Juliana melhorou três posições em relaçao aos Jogs de Sydney-2000.

A natação brasileira deixou Atenas comemorando a disputa de cinco finais com uma equipe quase toda renovada. A última das finais foi disputada neste sábado por Flávia Delaroli, que chegou em oitavo lugar na final dos 50m livre, no Centro Aquático de Atenas, com o tempo de 25s20. A prova foi vencida pela holandesa Inge de Bruijn, detentora do recorde munidal, com o tempo de 24s58.

SIGA-NOS NO Google News