Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Ultra leve" cai no Nortão do MT e mata duas pessoas

24horasnews/Rádio Tucnaré - 21 de janeiro de 2008 - 18:30

Um trágico acidente aéreo no início da tarde desta segunda-feira, dia 21 de Janeiro vitimou os Srs Mauro Luiz Frizzon, 43, Pecuarista, Madeireiro e Presidente do Aero Clube de Juara e Eduardo Rodrigues, 47 anos. O avião mini-motor marca PUAFQ "ultra-leve" tinha acabado de levantar vôo por volta das 12h quando testemunhas o avistaram tentando fazer uma conversão a esquerda, ouviram um grande barulho e o avião fazendo piruetas. O avião acabou caindo de bico no barranco de uma represa localizada aos fundos do aeroporto de Juara.

De acordo com as informações de populares, a aeronave levantou vôo já aparentemente apresentando problemas. O Sr Mauro Frizzon era proprietário da aeronave que tinha 700 horas de vôo e 2.200 horas de motor, segundo o instrutor de vôo, Sr Sauli. A Polícia Militar juntamente com a equipe de investigadores da Policia Civil foram acionados pelo responsável do Aeroporto de Juara, Sr Aristides Moraes que chegaram rapidamente no local para a perícia e isolamento da área, tendo em vista que um grande número de pessoas ao ouvirem a notícia pela Rádio Tucunaré foram até o local do acidente. Ambulância e veículos funerários foram acionados também para socorrer as vítimas que acabaram morrendo com a queda.

Os corpos foram levados para o necrotério para exames de necropsia. Segundo informações do Major Ademar do Nascimento, Comandante do 10º Comando de Policiamento de Área do Vale do Arinos, possivelmente o avião, que é de última geração e com capacidade para três passageiros, apresentou problemas no momento da decolagem, tentaram fazer pouso forçado, mas, sem sucesso acabaram caindo no final da pista do aeroporto de Juara.

Mauro Frizzon era solteiro e seus pais moravam em Curitiba/PR, já Eduardo Rodrigues era casado e pai de filhos. Mauro tinha mais experiência como piloto do que Eduardo apesar dos dois saberem pilotar. Com a queda, o manche acabou fazendo um corte profundo no abdômen de Eduardo. Ambos eram pessoas bem quistas em Juara e com certeza é uma grande perda. Com a queda, um dos manches da aeronave acabou causando sérios ferimentos no abdómen de Eduardo. O corpo de Mauro irá para Coronel Vivida/PR, já Eduardo irá para Lages/Santa Catarina.

SIGA-NOS NO Google News