Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMT divulga edital do processo seletivo 2011

24horasnews - 28 de junho de 2010 - 14:53

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou na sexta-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), o edital para ingresso em 2011 nos cursos de graduação. O processo seletivo será em fase única, exclusivamente com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, e a escolha do curso de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSu). A UFMT aderiu, pelo segundo ano consecutivo, ao Enem, conforme resolução nþ 35/2010, de 24 de maio, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Poderão concorrer às vagas ofertadas somente os candidatos portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, de diploma de curso superior registrado, ou aqueles que comprovarem conclusão do ensino médio na data da matrícula. O interessado que não apresentar documentação comprobatória da conclusão do ensino médio no ato da matrícula perderá o direito à vaga, ficando automaticamente cancelada sua classificação.

O número de vagas em cada curso de graduação ofertado pela UFMT para matrícula no primeiro e segundo períodos acadêmicos de 2011, distribuídas entre os campi de Cuiabá, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Rondonópolis e Sinop, será divulgado em edital complementar.

Somente os candidatos ao curso de Música deverão submeter-se a testes de habilidades específicas com datas, modalidades e critérios a serem definidos em complementar.

As vagas da UFMT para 2011 serão ofertas no primeiro ou no segundo períodos, em turnos diferentes. O candidato não poderá escolher o período de ingresso, sendo que os primeiros colocados aprovados serão alocados nos cursos com início no primeiro período e os demais no segundo período. O candidato que não comparecer nos primeiros 15 dias letivos sem apresentar qualquer justificativa junto à coordenação de curso de graduação terá sua matrícula automaticamente cancelada.



| |

SIGA-NOS NO Google News