Cassilândia, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

28/06/2018 08:40

Uems também tem falta de técnicos administrativos

Correio do Estado

 

Além da necessidade de pelo menos 709 professores para completar adequadamente o quadro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), como mostrou o Correio do Estado na edição da última terça-feira (26), a instituição também sofre com poucos servidores nas funções administrativas.

Em 16 anos, a quantidade de cursos na universidade saltou de 16 para 62 e segundo o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UEMS (Sintauems), a quantidade de técnicos não acompanhou tal crescimento. A instituição mantém 357 técnicos no quadro de pessoal .

De acordo com o presidente do Sintauems, Rubens Urue, o baixo número de profissionais esbarra na limitação orçamentária, mas também no Plano de Cargos e Carreira, que permite a contratação de apenas 390 técnicos. “Geralmente, o número de técnicos é quase o mesmo do número de docentes”, afirma Urue.

Atualmente, a instituição conta com 721 professores, sendo 260 contrados. O ideal seriam 1.170.

ERRATA

Na edição de terça-feira, o Correio do Estado informou em matéria, sob o título de “UEMS precisa de 709 professores para completar cargos”, que a universidade conta com 818 concursados na área administrativa. No entanto, a instituição mantém 357 técnicos e os demais 461 são docentes, totalizando 818 servidores e não técnicos administrativos.

Além disto, a informação do valor da folha de pagamento da universidade - que no último mês foi de R$ 12.896.600,00 -, foi repassada pelo Sintauems, e não pela assessoria de imprensa da instituição, como relatou a matéria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)