Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2012 12:10

UEMS prepara alunos negros e indígenas para a pós-graduação

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), abriu as inscrições para o curso de extensão “Equidade na pós-graduação: o acesso de populações sub-representadas”. O objetivo da ação é qualificar esses alunos para que tenham condições de concorrer em seleções de programas de mestrado e doutorado no Brasil e no exterior. O curso conta com recursos da Fundação Ford e parceria com a Fundação Carlos Chagas.

As inscrições para a preparação permanecem abertas até o dia 21 de setembro, com 200 horas de duração. Podem se inscrever graduados de todos os cursos, que pertencem aos segmentos negros e indígenas.

Está prevista a oferta de 100 vagas, sendo 50 para candidatos negros e 50 para indígenas, distribuídas entre alunos da UEMS e UCDB. Serão ofertadas disciplinas como português acadêmico, língua estrangeira, metodologia de projetos, tutoria, com vistas a qualificar a participação destes candidatos a terem chances ampliadas de aprovação em programas de pós-graduação recomendados pela Capes.

Segundo a coordenadora geral do curso, professora Beatriz Landa, esta é “uma oportunidade ímpar para que segmentos que estão pouco presentes em programas de pós-graduação possam fazer a diferença não somente nestes cursos universitários mas também em suas comunidades de origem, nos movimentos sociais nos quais atuam e também na sociedade, contribuindo para a superação das desigualdades educacionais e étnicorraciais”.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: 3902-2635 na UEMS, e 3312-3590 na UCDB, e também no e-mail: equidade@uems.br.

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)