Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS abre inscrições para participação no Projeto Rondon

Dourados News - 17 de outubro de 2006 - 13:04


A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários – PROEC - da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio da Coordenação-Geral do Projeto Rondon, comunica que poderá participar, no início do ano de 2007, de quatro operações em diferentes regiões do País: na Amazônia Ocidental, na Amazônia Oriental, no Nordeste e no Estado do Rio Grande do Sul.

O convite de cada operação especifica os municípios participantes, as ações a realizar e demais condições de execução. As quatro operações estão abertas à participação de instituições de ensino superior (IES) de todo o país. Cada IES poderá se candidatar a quantas operações desejar participar, desde que se comprometa a enviar equipes diferentes para cada operação que for selecionada.

Acesse na página www.defesa.gov.br , no ícone do Projeto Rondon, os convites de cada operação, fichas de inscrição de Rondonista e Termo de compromisso de cessão de uso de imagem:

Operação Amazônia Ocidental 2007
Operação Amazônia Oriental 2007
Operação Nordeste 2007
Operação Rio Grande do Sul 2007

As Operações Rondon acontecerão entre 15 de janeiro e 14 de fevereiro de 2007 (cada Operação deve durar cerca de 12 dias). Cada equipe deve compor-se de 2 professores e 6 alunos (que deverão finalizar sua graduação em 2007 e que preferencialmente nunca participaram do Projeto Rondon) e de um grupo de propostas que atenda a um dos editais anteriormente citados.

Inicialmente ocorrerá a sondagem dos professores interessados em participar. Salienta-se que estes devem ser efetivos na UEMS. Os docentes selecionados serão responsáveis pelo treinamento de suas equipes. Estes devem entrar em contato, no menor prazo possível, com a professora Rosa Asmus ([email protected] e/ou (67)9232-0645, ainda nesta semana de 16 a 19 de outubro).

Os alunos interessados em participar de uma das quatro Operações Rondon 2007 devem se inscrever até dia 19/10/06 (data de saída do malote da unidade da UEMS ou do carimbo do Correio), remetendo os documentos abaixo relacionados para a PROEC/DEX, destacando no envelope: PROJETO RONDON.

Relação dos documentos:
1- Histórico escolar de graduação, fornecido pela PROE/UEMS ;
2- Relação dos projetos de extensão que já participou, com os devidos comprovantes;
3- Carta do aluno, onde ele solicita sua inscrição para atuar no Projeto Rondon e, também responde à questão: “Porque devo ser escolhido para atuar no Projeto Rondon?”
4- Ficha de Cadastro de Rondonista;
5- Termo de compromisso do Rondonista e de cessão de direito de uso de imagem individual.

A PROEC informa ainda que haverá uma seleção para participação de professores e acadêmicos, cuja preferência será dada aos estudantes que ainda não tenham participado das outras operações do Projeto Rondon.

SIGA-NOS NO Google News