Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TV escola tem atrações para os diversos níveis de ensino

MEC - 23 de setembro de 2006 - 14:26

Na próxima semana, a TV Escola exibirá programas para todas as idades e níveis de ensino. Os alunos da educação infantil poderão assistir, na segunda-feira, dia 25, a estréia do programa Sinfolia, que mostra situações vividas por uma família de instrumentos de uma orquestra. O objetivo da série é incentivar o contato das crianças com a música erudita.

No mesmo dia, estréia o documentário Hernan Cortéz; Crônica de uma Conquista. Voltado para alunos do ensino fundamental, conta a história do explorador espanhol e a conquista do México.

Outra série inédita para alunos do ensino fundamental é Sou César; Imperadores de Roma. Em seis episódios, ela vai contar a história de seis dos mais conhecidos imperadores romanos e mostrar o importante legado deixado por eles.

Os alunos do ensino médio vão assistir, pela primeira vez, ao programa Terremoto, extraído da série Ciência Nua e Crua 3. Vai ao ar de segunda a quarta-feira, em diversos horários. O programa mostra o dia-a-dia de cinco cientistas em expedições em busca de ouro na Nova Zelândia. Eles são desafiados a construir barracas à prova d’água e a criar um sismógrafo para medir a atividade de possíveis terremotos.

O Salto para o Futuro apresenta, também na segunda-feira, a edição especial Ciência na Antártida: a Pesquisa Brasileira e o Ano Polar Internacional. O programa mostra o que já foi realizado e a importância das atividades e pesquisas na Antárdida para a vida e a economia do Brasil.

A TV Escola pode ser sintonizada nos canais 27 da operadora Sky, 237 da DirecTV e 4 da Tecsat e por antena parabólica analógica e digital. (Assessoria de Imprensa da Seed)

SIGA-NOS NO Google News