Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2006 14:26

TV escola tem atrações para os diversos níveis de ensino

MEC

Na próxima semana, a TV Escola exibirá programas para todas as idades e níveis de ensino. Os alunos da educação infantil poderão assistir, na segunda-feira, dia 25, a estréia do programa Sinfolia, que mostra situações vividas por uma família de instrumentos de uma orquestra. O objetivo da série é incentivar o contato das crianças com a música erudita.

No mesmo dia, estréia o documentário Hernan Cortéz; Crônica de uma Conquista. Voltado para alunos do ensino fundamental, conta a história do explorador espanhol e a conquista do México.

Outra série inédita para alunos do ensino fundamental é Sou César; Imperadores de Roma. Em seis episódios, ela vai contar a história de seis dos mais conhecidos imperadores romanos e mostrar o importante legado deixado por eles.

Os alunos do ensino médio vão assistir, pela primeira vez, ao programa Terremoto, extraído da série Ciência Nua e Crua 3. Vai ao ar de segunda a quarta-feira, em diversos horários. O programa mostra o dia-a-dia de cinco cientistas em expedições em busca de ouro na Nova Zelândia. Eles são desafiados a construir barracas à prova d’água e a criar um sismógrafo para medir a atividade de possíveis terremotos.

O Salto para o Futuro apresenta, também na segunda-feira, a edição especial Ciência na Antártida: a Pesquisa Brasileira e o Ano Polar Internacional. O programa mostra o que já foi realizado e a importância das atividades e pesquisas na Antárdida para a vida e a economia do Brasil.

A TV Escola pode ser sintonizada nos canais 27 da operadora Sky, 237 da DirecTV e 4 da Tecsat e por antena parabólica analógica e digital. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)