Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE recebe pedido de registro de candidato de MS

TSE - 29 de junho de 2006 - 08:10

A legislação eleitoral determina que os partidos políticos oficializem o registro das candidaturas até às 19h do dia 5 de julho. No dia 7 de julho, termina o prazo para que os próprios candidatos peçam o registro de suas candidaturas, caso os partidos não o tenham feito.

Um dos registros de candidatura é de Carlos Alberto Machado, residente em Joinville, Santa Catarina, que se cadastra como candidato à presidência da República, e de Frederico Penna, advogado, residente no Mato Grosso do Sul, que se apresenta como candidato a vice-presidente. Ambos se apresentam como candidatos pelo Partido Social Cristão (PSC).

O requerimento de Carlos Alberto Machado foi feito antes da realização da convenção nacional do PSC. Nesta quarta-feira, a legenda protocolou no TSE o resultado da convenção, realizada ontem, na qual o partido decidiu não lançar candidatura própria à presidência da República.

O segundo registro é assinado pela Ordem dos Cidadãos da República Federativa do Brasil, em favor da candidatura de Célio Evangelista Ferreira do Nascimento, operário, residente no Mato Grosso do Sul. Segundo o requerimento, Célio Evangelista teria se filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em abril do ano passado, para se candidatar ao cargo.

SIGA-NOS NO Google News