Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/03/2006 14:33

TSE pode obrigar candidato a expor contas na internet



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve aprovar hoje à noite as normas das eleições deste ano. Uma das inovações esperadas é a obrigatoriedade de os candidatos prestarem contas de arrecadação e despesas durante a campanha, a cada 15 ou 30 dias. Pela Lei Eleitoral (nº 9.504), ela só deve ocorrer um mês depois da votação.

Os ministros também irão discutir o uso da internet para a apresentação das contas durante a campanha. As principais mudanças nas normas destas eleições, em comparação com as anteriores, serão na instrução sobre prestação de contas, por causa da crise política do "mensalão", que revelou o uso de caixa dois e a fragilidade da fiscalização para coibir esse delito.

Outras instruções dispõem sobre a escolha e o registro das candidaturas, apuração e totalização dos votos e a divulgação dos resultados pela Justiça Eleitoral. O prazo para definição das regras é 5 de março.

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o texto básico do projeto que tem o objetivo reduzir os custos das campanhas eleitorais. Apesar disso, restaram 40 emendas que precisam ser apreciadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)