Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/02/2008 15:03

TSE mantém cassação de deputado estadual

Sabrina Craide /ABr

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu o Ano Judiciário hoje (01) negando o pedido de um deputado estadual de Alagoas para suspender a cassação de seu mandato. Antônio Holanda Costa Júnior (PTdoB) foi acusado de compra de votos nas eleições de 2006 e teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral alagoano.


O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, garantiu que o tribunal vai continuar trabalhando para combater os abusos eleitorais. “A tônica foi dada quando assumimos a presidência do tribunal. Disse, na minha posse, que não haveria tergiversação [uso de subterfúgios], que estaria excluído do cenário o famoso drible à legislação de vigência. E assim nós prosseguiremos neste ano de 2008, e espero que seja a diretriz definitiva do Judiciário eleitoral”, disse Marco Aurélio.

Marco Aurélio também fez um apelo aos candidatos, para que observem as regras existentes nas eleições municipais de 2008, e aos eleitores, para que escolham bem seus representantes. “São eles os responsáveis pelos respectivos representantes. Que exerçam esse direito cívico inerente à cidadania, que compareçam a este dia de festa cívica de forma consciente, buscando o melhor para este imenso Brasil”, afirmou.

Segundo o ministro, o TSE vai priorizar, este ano, o julgamento dos pedidos de cassação de mandatos parlamentares com base na regra da fidelidade partidária. “Nós preconizamos na resolução o encerramento destes processos em 60 dias. E o exemplo vem de cima, muito embora às vezes não pareça”, concluiu. Atualmente, 16 processos contra parlamentares tramitam no TSE.


Também terão prioridade na pauta do tribunal os pedidos de cassação dos mandatos de sete governadores e a aprovação das prestações de contas dos partidos políticos. Até o dia 5 de março o TSE deverá aprovar todas as resoluções referentes às eleições municipais deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)