Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE faz em fevereiro análise da posse de suplentes

05 de janeiro de 2007 - 15:30

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve fazer somente em fevereiro a consulta ajuizada ontem pelo Partido Social Liberal (PSL) sobre a posse dos suplentes de parlamentares no período de recesso do Congresso Nacional. O recesso forense acaba no dia 1º de fevereiro. A informação é da assessoria de imprensa do TSE.

Não há previsão de data para a votação da análise. As sessões administrativas do TSE são realizadas nas terças e quintas-feiras. Como o dia 1º será numa quinta-feira, a consulta pode ocorrer nesse dia.

O secretário-geral da Comissão Executiva Nacional do PSL, Ronaldo Nóbrega Medeiros, protocolou a consulta no TSE no início da tarde de quinta-feira. A análise será feita pelo ministro Caputo Bastos.

"Levando-se em conta o princípio da moralidade pública, mostra-se admissível suplente (parlamentar) assumir vaga em Casa Legislativa em recesso, uma vez que não vai exercer o mandato?", questiona o partido.

De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder a consultas formuladas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político.



Terra

SIGA-NOS NO Google News