Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE decide em agosto sobre direito de resposta do PT

Agência Brasil/Marcos Chagas - 25 de julho de 2010 - 14:33

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem julgar na primeira semana de agosto o recurso do PSDB contra a decisão do colegiado de conceder direito de resposta ao PT, no site dos sociais-democratas. A informação é do relator do processo, ministro Henrique Neves.

Ontem (24), o ministro Francisco Neves determinou a suspensão dos efeitos da decisão do tribunal tomada no dia 22 até que o recurso seja julgado. “Tendo em vista que o conteúdo da resposta tem sido livremente informado e comentado, não verifico prejuízo no fato dela ser veiculada após a apreciação do recurso, ou seja, na primeira semana de agosto, que se aproxima”, argumenta o ministro.

A expectativa do ministro é que já no dia 2, quando o tribunal retoma os trabalhos, o assunto possa ser deliberado. A decisão de conceder direito de resposta ao PT foi tomada no último dia 22 com base nas declarações do candidato à vice-presidente na coligação tucana, Índio da Costa, que vinculou o Partido dos Trabalhadores ao movimento guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Edição: Fernando Fraga

SIGA-NOS NO Google News