Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/06/2005 09:26

TSE colabora com eleição presidencial em Guiné-Bissau

Alessandra Bastos / ABr

Uma equipe técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) brasileiro ajuda na organização da eleição presidencial de Guiné-Bissau, que ocorre hoje (19).

O envio de técnicos foi um compromisso firmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 13 de abril, quando visitou o país africano. A equipe foi enviada no dia 29 de abril com o objetivo de apoiar a Comissão Nacional de Eleições de Guiné no processo de preparação das eleições.

Os técnicos do TSE ajudaram no aprimoramento do processo de informatização dos dados do recenseamento eleitoral do país, o que tornou possível o recadastramento de 538 mil eleitores. O Brasil cedeu também 25 computadores à comissão.

Guiné-Bissau faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e é objetivo do Brasil aumentar os "laços culturais, políticos e de amizade", informa nota do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil também participa da missão de observadores da CPLP para as eleições com representantes do ministério e da Ordem dos Advogados do Brasil.

A ação faz parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e de um conjunto de outras ações do governo brasileiro pelo desenvolvimento econômico de Guiné, que incluem projetos de cooperação técnica nas áreas de saúde e formação profissional, cooperação para a reestruturação das Forças Armadas e projetos de desenvolvimento agrícola e pecuário no âmbito do Foro Índia-Brasil-África do Sul (Ibas).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)