Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2005 09:26

TSE colabora com eleição presidencial em Guiné-Bissau

Alessandra Bastos / ABr

Uma equipe técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) brasileiro ajuda na organização da eleição presidencial de Guiné-Bissau, que ocorre hoje (19).

O envio de técnicos foi um compromisso firmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 13 de abril, quando visitou o país africano. A equipe foi enviada no dia 29 de abril com o objetivo de apoiar a Comissão Nacional de Eleições de Guiné no processo de preparação das eleições.

Os técnicos do TSE ajudaram no aprimoramento do processo de informatização dos dados do recenseamento eleitoral do país, o que tornou possível o recadastramento de 538 mil eleitores. O Brasil cedeu também 25 computadores à comissão.

Guiné-Bissau faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e é objetivo do Brasil aumentar os "laços culturais, políticos e de amizade", informa nota do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil também participa da missão de observadores da CPLP para as eleições com representantes do ministério e da Ordem dos Advogados do Brasil.

A ação faz parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e de um conjunto de outras ações do governo brasileiro pelo desenvolvimento econômico de Guiné, que incluem projetos de cooperação técnica nas áreas de saúde e formação profissional, cooperação para a reestruturação das Forças Armadas e projetos de desenvolvimento agrícola e pecuário no âmbito do Foro Índia-Brasil-África do Sul (Ibas).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)