Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tricolor pede representante do STJD no Olímpico

Marcelo Cazavia - Gazeta Esportiva - 04 de agosto de 2007 - 09:08

O São Paulo enviou nesta sexta-feira um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a presença de um representante da entidade na partida de domingo contra o Grêmio. O pedido foi feito após declaração do diretor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, afirmando que os são-paulinos “podem esperar porque haverá dificuldades para eles em Porto Alegre”.

Diz o último trecho do documento: “Sendo assim, requer-se respeitosamente a Vossa Excelência, se digne designar Auditor deste Egrégio Superior Tribunal para acompanhar in loco a realização da partida em tela, de molde a presenciar o que venha a ocorrer – ou não – durante o evento, para prover esta Corte de elementos que viabilizem eventual punição daqueles que vierem descumprir preceitos de regência do desporto insertos no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”.

O clima de rivalidade entre São Paulo e Grêmio teve início com a contratação de Jorge Wagner pelos paulistas após o atleta praticamente ter fechado com o clube gaúcho e acentuou-se com o duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

O novo capítulo envolve o atacante Marcel, emprestado pelo São Paulo ao Grêmio. Apesar de já estar treinando há 15 dias em Porto Alegre, Marcel ainda não pôde estrear porque os são-paulinos não enviaram a documentação liberando o atleta sob alegação de que ainda esperam por uma autorização formal do antigo clube (Braga, de Portugal).

Para os gremistas, no entanto, o São Paulo não está concedendo a liberação justamente para evitar que o atacante entre em campo neste domingo.

SIGA-NOS NO Google News