Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal decide hoje qual é o time de Matão

Federação Paulista de Futebol - 04 de fevereiro de 2005 - 09:06

O Tribunal de Justiça Desportiva realizará através de uma de suas Comissões Disciplinares, sessão extraordinária hoje, para julgar as ocorrências disciplinares que aconteceram na partida entre a Sociedade Esportiva Matonense e Nacional Atlético Clube, na tarde do último domingo, dia 30, em Matão. Por determinação do Presidente do TJD, Naief Saad Neto, a sessão extraordinária acontecerá às 11 horas da manhã.

Os fatos são de que no momento do início da partida, havia, no preenchimento da súmula, uma equipe regularmente inscrita na FPF e que em tese representa a Sociedade Esportiva Matonense. Paralelamente havia também, dentro do gramado, outros 26 atletas inscritos para a Sociedade Esportiva Matonense por determinação judicial, que se achavam no direito de disputar a partida. Estes atletas representavam a Futura Assessoria e Consultoria Esportiva Ltda, que segundo consta, possui um contrato de parceria com a Sociedade Esportiva Matonense.

Em razão dos fatos, houve a necessidade da intervenção policial para retirar os referidos atletas que estavam sob o comando do técnico Israel de Jesus. Estes fatos foram relatados na súmula pelo árbitro do jogo, Kleber José de Melo, e serão julgados nesta sexta-feira com os atletas denunciados no Artigo 256 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz que todo atleta que tentar impedir, por qualquer meio, o prosseguimento de uma partida, poderá sofrer punição de 120 (cento e vinte) a 360 (trezentos e sessenta) dias de suspensão.

O técnico Israel de Jesus, que comanda os jogadores da Futura Esportes, foi incluso no parágrafo único do Artigo 256, que diz que se a infração for praticada em virtude de ordem superior, ficará o autor sujeito à pena de 01 (um) a 04 (quatro) anos de suspensão. E também no Artigo 279, que diz que quem incitar publicamente a prática de infração, pode ser punido pelo prazo de 01 (um) a 02 (dois) anos de suspensão.

SIGA-NOS NO Google News