Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/10/2003 15:10

Tribunal de Contas julga mais 573 processos essa semana

Luis Junot

Somente essa semana, serão julgados 573 processos nas sessões ordinárias de hoje pela 1ª e 2ª Câmaras e na quarta-feira (22.10) na sessão ordinária do Tribunal Pleno, formado pelos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). De acordo com o presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos esse é o resultado de um esforço coletivo, que vai desde o trabalho realizado pelos conselheiros até o grau de profissionalização dos servidores.
O presidente do TCE informa que com isso, os órgãos estaduais e municipais fiscalizados pelo Tribunal saem ganhando, pois tem suas prestações de contas analisadas em tempo hábil, possibilitando inclusive, realizar as correções necessárias quando for o caso.
Na sessão ordinária hoje na 1ª Câmara, formada pelos conselheiros Carlos Ronald Albaneze, Osmar Ferreira Dutra e Franklin Rodrigues Masruha serão julgados 40 processos que envolvem contratos; fundos de investimentos; prestações de contas de convênios e inspeções ordinárias de várias prefeituras do interior.
Já na sessão ordinária da 2ª Câmara, formada pelos conselheiros Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, Augusto Maurício C. M. Wanderley e Cícero Antônio de Souza serão julgados 38 processos também envolvendo prefeituras do interior do Estado. Além de inspeções ordinárias realizadas, eles julgam processos de suprimentos de fundos; ordens de compras; empenhos; contratos entre outros.
Amanhã, durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno, presidido por José Ancelmo dos Santos serão julgados 495 processos também envolvendo prefeituras do interior. Consta da pauta balanços e balancetes de Fundos Municipais de saúde; educação; turismo; assistência social; direitos da criança e do adolescente; serviços de água e esgoto; agências de regulação; recursos humanos; combate às drogas e outros.
No período de janeiro a setembro deste ano o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE) julgou 8.020 processos. De acordo com o presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos estes números revelam o grande volume de trabalho e o cuidado que o órgão tem na análise e acompanhamento permanentes das contas públicas, sempre visando a correta aplicação dos recursos públicos. “O Tribunal de Contas desempenha uma tarefa nobre que é zelar pela aplicação correta dos impostos pagos pela população e isso é feito de forma organizada e sistematizada, de forma a não se cometerem injustiças nem deslizes”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)