Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2004 12:40

TRE verificará validade de informações de candidatos

Maristela Brunetto / Campo Grande News

As informações repassadas pelos candidatos que entregaram prestação de contas à Justiça Eleitoral serão conferidas pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), segundo informou hoje o juiz responsável pela análise da contabilidade em Campo Grande, Paulo Rodrigues. Ele explica que haverá uma atenção especial às informações quanto a doadores de recursos, isso porque a legislação proíbe que quem tenha CPF (Cadastro da Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) inválido doe recursos.
A apuração será feita mediante pesquisa na Receita Federal. Passada esta fase, os balanços de prestação de contas serão analisados por três funcionários do cartório da 35ª Zona Eleitoral e encaminhados para o magistrado com um parecer. Cabe a ele avaliar se a contabilidade segue as determinações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e considerá-la regular ou não.
Esse trabalho deve ser concluído a até oito dias da diplomação. Como em Campo Grande ela está marcada para 17 de dezembro, os julgamentos devem ser encerrados no dia 9 do mês que vem. Sem a aprovação das contas, os eleitos não podem ser diplomados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)